Clipping
Jornal Correio Braziliense - 26 de junho de 2010
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) tem fama de ser um político eficiente e trabalhador. Tem hábito oposto ao do candidato a Presidente da República, José Serra (PSDB), com quem deverá concorrer a vice na chapa. Ele acorda bem cedo e há dias em que ele chega ao gabinete do Senado às 7h da manhã. “Na maioria dos dias, é o primeiro a chegar”, diz uma funcionária que bate o ponto às 8h no gabinete. Dias nasceu no município paulista de Quatá. Filho de agricultores, tem 65 anos e foi reeleito senador pelo Paraná em 2006 com 2,5 milhões de votos.
O político iniciou carreira política em 1968, como vereador de Londrina (PR) pelo extinto MDB. Antes, era radialista de uma emissora AM e seu programa popular deu-lhe a notoriedade necessária para ingressar na vida pública. Em 1971, foi eleito deputado estadual e, três anos depois, já era deputado federal. Chegou ao Senado pela primeira vez em 1982 e saiu em 1988 para assumir o governo do Paraná pelo PMDB. Tem fama de ter sido um bom governador e é figura expressiva quando se fala em oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O senador se formou em história na Universidade Federal de Londrina (PR).
Álvaro Dias é fiel ao irmão, senador Osmar Dias (PDT-PR), com quem mantém um pacto de nunca serem adversários políticos. Esse acordo poderá ser um entrave para uma aliança em fase de costura entre Osmar Dias e o PT de Dilma Rousseff. Ontem, ao fim do dia, Álvaro ligou para o irmão. Queria contar que havia aceitado o convite para ser vice de Serra. Osmar entendeu e já cogita desistir da candidatura em nome de Álvaro. Deve se lançar à reeleição para senador.
Um comentário:
Vai ser um caso estranho este negócio do irmão do PDT desistir de algo. Este pessoal do PT não está acostumado com honra. Vai ser de virar os olhinhos da Dilma.
Honra (Wikipedia):
Honra, honor ou honradez é a avaliação do procedimento de uma pessoa e estado social baseado nas adoções daquele indivíduo e ações. O oposto de honra é a desonra (ou opróbrio).
Honrado é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade, ou justiça. Adequadamente, são nomeados os indivíduos cujo valor e estatura baseados na harmonia das ações delas, código de honra, bem como as da sociedade em geral. Honra pode ser analisada como um conceito relativístico, ou seja, os, conflitos entre indivíduos e até mesmo culturas que surgem como consequência de circunstância material e ambiciona, em lugar de diferenças fundamentais em princípio.
Postar um comentário