A governadora Yeda Crusius, que passa a Páscoa em Canela, agendou pelo menos duas reuniões políticas consistentes para segunda-feira:
1) No final da Tarde, Yeda reunirá o PTB para oferecer aliança e também a posição de vice-governador na sua chapa. O PTB já avisou que não haverá acerto.
2) Yeda também se reunirá com Cláudio Diaz e Daniel Andrade, do PSDB, Celso Bernardi e Marcus Vinícius de Almeida, do PP, e Berfran Rosado e Camps de Moraes, do PPS, para discutir a substituição dos secrétários que se afastaram do governo. O comitê, cuja informação saiu aqui em primeira mão, só reunirá representantes dos tres Partidos, porque Yeda acredita que a coligação sairá com certeza entre eles. As negociações não levarão necessariamente a mudanças de posições entre os Partidos que já possuem candidatos próprios, como PTB e PMDB. O PTB se reunirá na segunda para dizer se seus secretários ficam ou saem, enquanto que o PMDB já decidiu que todos sairão. Nenhum dos dois saiu ou sairá.
- Yeda vai confirmar Camps de Moraes, do PPS, na Casa Civil.
LINK PATROCINADO
Esta noite, no Bier Markt
A cerveja convidada é a Weihenstephan Weissbier, uma weiss (trigo) alemã que é fabricada na Bavária desde 1040. Peça na forma de chope, a um grau, em copos que se harmonizam com a bebida. Mais 41 marcas globais de chopes e cervejas artesanais. Petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte. Estacionamento Fácil. Castro Alves 442, Porto Alegre. Fone 3013.2300. Nesta sexta da Paixão, o Bier Markt lotou.
4 comentários:
O PTB em aliança nacional com Serra, os locais ficam sem condição de atuação diferente disso, pois o diretorio nacional irá intervir.
Lara para vice de Yeda?
Quem sabe?
Aguardemos.
O PMDB nunca saiu nem das secretarias ou estatais "administradas" pelos outros partidos onde chegam a mais de 70% dos CCs. Vai ser fácil trabalhar pro Fogaça.
Yeda precisa atrair os gaúchos, esse negócio de alianças e conchavos é irritante. Afinal, de que adiantam conchavos se o candidato não mostrar que vale alguma coisa. Deixem de bobagens e comecem respeitando o eleitor.
O PP deve permanecer com a Casa Civil com o Leonardo Hoff, que é jovem e como adjunto aprendeu com o titular Ottomar Vivian a missão de estar nesta pasta.
Devemos dar valor aos jovens na política e não somente usa-los para coletar votos.
Esta é uma oportunidade ímpar de valorização dos jovens na política.
Marcos Dresch
Postar um comentário