Dilma faz campanha explicita e TSE se cala


Clipping
Revista Veja - 6 de fevereiro de 2010
Dilma cozinha o TSE e sobe nas pesquisas

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula na sucessão presidencial, participou na semana passada do programa Superpop, da Rede TV!, apresentado pela magnética Luciana Gimenez. O ponto alto foi televisionado de uma cozinha improvisada nos bastidores, onde a ministra se propôs a fazer uma omelete. Daquele momento em diante, Dilma fez omeletes sem quebrar ovos, prato típico do político com cargo no Executivo e que não pode perder uma chance daquelas de fazer campanha fingindo não estar pedindo votos. Foi um show de culinária política. Jornalistas amestrados eram chamados no monitor com o objetivo de levantar a bola para a ministra cortar. Ela aproveitou todas as deixas. Saiu aplaudida e feliz de ter tido a oportunidade de se mostrar "gente como a gente", nas próprias palavras dela.

Nos últimos meses, fazendo de conta que não é o que todo mundo sabe que ela é, Dilma trocou definitivamente os terninhos de ministra pelo figurino de candidata. Fora da cozinha, em eventos em que aparece sempre ao lado do presidente Lula, a ministra tem conseguido tocar sua campanha à Presidência da República sem o menor constrangimento legal e sem chamar a atenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os partidos de oposição vêm tentando, sem sucesso, configurar as aparições da candidata à sucessão de Lula como sendo campanha eleitoral antecipada. As reclamações ao TSE são feitas caso a caso. E, uma a uma, elas têm sido indeferidas.

CLIQUE aqui para ler a materia completa na revista Veja.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto de Reinaldo Azevedo sobre o TSE.
LINK PATROCINADO
Cozinha contemporânea gaúcha
Bah
Programe seu almoço deste domingo. BarraShoppingSul. Porto Alegre.
Farta carta de vinho e 400 rótulos na casa.

6 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Segundo consta, o juiz que indeferiu o pedido da oposição, em relação a campanha extemporânea de dilma, JOELSON DIAS, foi sócio da Eunice Guerra, auxiliar de dilma, num escritório de advocacia. É verdade ?

Anônimo disse...

A exibição dos dotes culinários da virtual candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no programa "Superpop" fez o programa repetir a menor média de ibope registrada do ano. A atração terminou a noite em 5º lugar atrás de Globo, Record, SBT e Band, quase empatada com a TV Cultura. A média de ibope do programa de Luciana Gimenez foi 1,7. O pior momento do programa ocorreu às 22h19, quando Gimenez se viu ultrapassada até pela minúscula e regional TV Gazeta, que marcava 2,1 pontos ("Caderno de Esportes") contra apenas 0,6 ponto da Rede TV então em sexto e penúltimo lugar, quase empatada com TV Cultura

Anônimo disse...

Fico pensando que a´te é bom que seja assim. A Dilma calada é uma poetiza, falando em omelete no máximo chega a 0,6%. Quanto mais ela falar melhor.

Anônimo disse...

Temos um TSEgo.

Anônimo disse...

TSE fica calado até quando? Será que irá aprontar, tal como fez a MPF daqui, contra os adversário políticos da fiona?

Anônimo disse...

As instituições no Brasil só voltaram a funcionar quando essa história de indicações acabar. Seja lá quem for, Ministros de STJ, STF e do "raio que o parta" precisam fazer concurso para conseguir seus cargos. Essas indicações deixam os futuros ocupantes de cargos com "rabo preso" e mais, políticos não podem, até por competência, ocupar cargos técnicos como, por exemplo, conselheiros de Tribunais de Contas dos Estados. O quinto constitucional é outro figura que que brinca de ser séria! Temos que acabar com isso; quer ter aposentadoria excelente, mordomias, ganhar bem? Faça concurso, pelo menos nesse caso o setor privado, que é prejudicado em suas aposentadorias, não sairá perdendo na segurança dos serviços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/