É uma questão de semanas o anúncio oficial de que desembarcará no RS a operação brasileira da HCL (Hindustan Computers Limited), que vem a ser o maior grupo de TI (Tecnologia da Informação) da Índia, reunindo a HCL Technologies (www.hcitech.com) e HCL Infosystems (www.hclinfsistems.in).
. A HCL já desembarcou em São Leopoldo e fará companhia, no Parque Tecnológico, que inclui a Unisinos, à operação brasileira que a SAP instalou no RS, gerando pelo menos 400 empregos ao longo dos próximos três anos.
. No ano passado o grupo HCL faturou US$ 5 bilhões. É o maior empregador da Índia, com 60 mil empregados.
. Esta informação é exclusiva.
. Os indianos adquiriram extraordinária força no mercado global de TI. A demarragem começou pelas suas operações de outsourcings (terceirização) para clientes dos EUA
. Os indianos de alta performance falam inglês, o que facilita tudo na área de TI, mas além disto trabalham no turno inverso dos seus clientes dos EUA.
. Depois dos EUA vieram os europeus e japoneses.
. No livro “O mundo é plano”, de Thomas Friedmann, a emergência da Índia como potência global na área de TI é contada em detalhes. Friedmann cunhou a expressão “o mundo é plano”, justamente porque não há mais globo terrestre na área, mas uma só superfície terrestre permanentemente acesa.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem “Setor de TI indiano ganha reforço com a terceirização”, do Valor desta terça-feira, página B2.
COMPRE “O mundo é plano”, Thomas Friedmann, no Busca Pé, por R$ 53,60.
http://compare.buscape.com.br/o-mundo-e-plano-thomas-l-friedman-857302741x.html?pos=1
Um comentário:
Nosso vale dos Sinos: - pé, + cabeça. Arno Edgar Kaplan
Postar um comentário