Apesar dos discursos ufanistas que Lula, seus ministros e os líderes do PT tocam adiante diariamente (as pesquisas demonstram que a população embarcou nessa conversa fiada), a recessão econômica (crescimento zero da economia) está instalada desde outubro do ano passado.
. Aí vão duas notas desta segunda-feira sobre a crise:
1) Houve queda de 5,6% no emprego industrial em abril deste ano, comparado com abril do ano passado, e isto atingiu todas as 14 regiões metropolitanas. Até abril, o emprego industrial acumula queda de 4,4% em 2009 e recuo de 0,4% nos últimos 12 meses.
2) No RS, embora a economia não esteja em recessão, a indústria vive momentos de crise. Até mesmo representantes do PT reconhecem o drama. Nesta segunda-feira, como exemplo do reconhecimento, o senador Paulo Paim solicitou ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a inclusão do setor coureiro-calçadista do Rio Grande do Sul na política de concessão de parcelas adicionais do seguro desemprego. Os setores da metalurgia, alimentos, bebidas, papel, entre outros, já foram contemplados.
. Levantamento de entidades sindicais indica que, entre outubro e dezembro de 2008, mais de 42 mil trabalhadores do setor perderam o emprego.
- O ministro Carlos Lupi, que veio no final da semana fazer politicagem barata no RS e ajudar a incendiar a crise política produzida pela oposição contra o governo estadual, não viu,não ouviu e não falou com ninguém da área calçadista.
5 comentários:
Marolinha, coisa pouca, insignificante, o que é um pum para quem já está petizado?
O Brasil está falido: só o Serra poderá nos salvar!
Como todo bom socialista, O Serra, que é realmente o cara, tocará este País, de forma lúcida e progressita.
Salvenos señor Serra.
Serra é o cara!
Postar um comentário