Não é por acaso que o ministro Tarso Genro intensificou sua agenda de viagens às zonas de pecuária do RS.
. Os acertos para o combate ao abigeato são um bom motivo, mas o interesse do ministro vai além do combate aos furtos e roubos de gado nas zonas de pecuária.
. É que Tarso sabe que não conseguirá o apoio de nenhum dos grandes Partidos e por isto quer repetir o que fez Olívio em 1998, quando atraiu os pecuaristas, donos dos mais conservadores (aristocráticos) votos do RS. Os votos de Olívio nas zonas de produção pecuária foram o suficiente para derrotar Britto. O eleitorado dos produtores rurais é majoritariamente de Yeda neste momento, em função do atendimento das demandas da Farsul, sobretudo em relação à assepsia que produziu nas hostes do MST.
3 comentários:
Se o nosso peremptório ministro está repetindo o que fez Orrívio oTruta, caso sua pretensão de realize, teremos bandeira de Cuba hasteada na fachada do Palácio Piratini e os "laboriosos" integrantes da organização criminosa denominada MST terão copa franca para cometerem seus crimes de invasão de propriedade e roubo do que não é seu.
O sonho dos Pecuaristas gaúchos seria ver o deputado Luis Carlos Heinze como governador. Mas como isto não é possivel, creio que os votos da classe devam ir para Yeda no 1. turno e contra o PT no 2. turno.
Eduardo Dias
Produtor Rural
Dom Pedrito/RS
ela desenha um episódio de sucessão muito similar a outro bem recente...
Postar um comentário