Somente a previsão do ministro Mário David Andreazza (freeway) e do governador Pedro Simon (Estrada do Mar) evitou que os motoristas gaúchos passem pelo mesmo tormento que inferniza a vida de todos os aventureiros que se atrevem a percorrer a BR-101 no trecho que liga Torres a Florianópolis.
. Neste verão, os 260 kms que separam Torres de Florianópolis transformaram a BR-101 numa piorada Marginal Tietê.
. Não se trata apenas de obras paradas (há 20 anos o governo federal demonstra ali toda a sua oceânica incompetência e preguiça). É que há carro demais para tão pouca estrada.
- O trecho gaúcho (Torres- Tramandaí) também está com suas obras paralisadas, apesar de todas as promessas do Dnit. O dinheiro previsto demonstrou-se imprevisto. O resultado é que nova licitação terá que ser aberta para que as obras prossigam. O que pode ocorrer ainda este ano, no ano que vem ou nunca.
5 comentários:
É impressionante a incompetência do governo federal para o planejamento (que não existe) e a execução de obras de algum porte. O que vemos de Osório a Palhoça é o retrato do descaso para com o povo do RS e de SC. Mesmo nos poucos trechos duplicados já liberados, é visível a má qualidade da engenharia e dos materiais. Neste aspecto o governo FHC foi mais eficiente quando duplicou o trecho norte da BR-101, entre Florianópolis e Curitiba.
Mas é exigir demais dos "cumpanhero".
Eduardo Monteiro
Porto Alegre
Pois é né Políbio, o demiurgo garganta é capaz de não duplicar este trecho da BR 101 nem em 8 anos. Porém, em 2003 ele andou discursando que a faria em pouco tempo.
Realmente os problemas da 101 existem somente de 8 anos pra ca.E os outros "competentes" o que fizeram??????????
Por causa do molusco de Brasília, Quintão e Tramandai continuarão em alta! Magistério também...
Em 2003, em plena campanha da RBS pela duplicação daquela estrada (lembram?), o molusco fez um daqueles discursos demagógicos anunciando o seu compromisso com a duplicação imediata! acho que foi lá em Terra de Areia, se estou bem lembrado. Depois, esqueceu solenemente do 'compromisso', aliás como sempre costuma fazer! Já a RBS, também esqueceu do assunto e nunca mais falou de sua campanha frustrada...
Postar um comentário