País recuou da decisão de comprar menos gás da Bolívia.

O leitor Carlos Eduardo acaba de postar a nota a seguir, que transcreve uma reportagem que interessa ao RS, porque revela interesses dos governos do Brasil e da Argentina que se desdobram sobre a usina térmica da AES em Uruguaiana, cujo suprimento de gás foi interrompido há alguns anos por ordem do governo de Buenos Aires.

. É cada vez mais claro e evidente que as térmicas devem estar supridas de combustível para eventual solicitação do ONS. No caso da Usina de Uruguaiana é ainda mais importante pela localização no sistema elétrico brasileiro onde de certa forma equilibra a tensão e dá confiabilidade em caso de queda de linhas de 230KV que abasteçam o Oeste gaúcho.

Relatório do ONS justificou religar térmica, afirma governo
Autor(es): ELIANE CANTANHÊDE e HUMBERTO MEDINA
Folha de S. Paulo - 13/01/2009


CLIQUE aqui para ler a reportagem completa.

Um comentário:

Anônimo disse...

O termo mais adequado para atitudes deste tipo durante o governo Lulla é que o mesmo não recuou e sim acocou, como costuma fazer com os membros do Foro de São Paulo! O Brasil está sendo comandado por um bando de terroristas castelhanos de países do 4º mundo que tem como bobo da corte nosso "digníssimo" presidente da República e que a platéia de oligofrênicos de esquerda e seus comprados aplaude! 2010 já está chegando!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/