Apenas 5 pontos separam agora o candidato Barack Obama do candidato McCain. É o resultado da pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada neste domingo. Apesar da torcida de políticos, jornalistas e intelectuais americanos e estrangeiros, sobretudo brasileiros, que não votam nos EUA, o candidato democrata está em situação de empate técnico e longe da vitória. Os democratas já teriam virado a eleição nos EUA, caso o candidato tivesse melhor história (Al Gore, por exemplo), já que a crise econômica tem como epicentro os Estados Unidos e o governo Bush é desaprovado por 74% da população local.
. Obama tem 49% da preferência dos prováveis eleitores, contra 44% de McCain. Foram ouvidos 1.203 prováveis eleitores e a pesquisa tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais. A vantagem de Obama tem caído nos últimos três dias após chegar a 12 pontos na quinta-feira.
. "As coisas estão tendendo de volta para McCain. Esses números estão subindo e Obama está caindo diariamente. Parece haver uma correlação direta entre isso e McCain falando sobre a economia", disse o especialista em pesquisas John Zogby
Nenhum comentário:
Postar um comentário