Os líderes no Congresso americano anunciaram na noite de sábado que acertaram um acordo para a aprovação do plano de resgate econômico de US$ 700 bilhões proposto pelo governo George W. Bush.
. Em uma coletiva de imprensa, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, disse que um "grande avanço" foi alcançado nas negociações, mas que os detalhes ainda devem ser postos no papel.
. O secretário do Tesouro americano, Henry Paulson, que está participando das discussões dos parlamentares neste fim de semana, disse: "Nós fizemos um grande progresso para chegar a um acordo, que funcionará e será eficiente para os mercados e para os americanos".
. Líderes dos partidos Democrata e Republicano esperam fechar um acordo sobre o pacote de resgate à economia de antes da abertura dos mercados na segunda-feira.
. O senador republicano Mitch McConnell disse que o objetivo era anunciar um acordo neste domingo, para que fosse votado na segunda-feira.
Concessões
. O governo Bush tentou aparentemente acalmar os opositores dentro do próprio Partido Republicano e concordou em incluir - mas apenas como uma opção - a proposta desses congressistas de um plano de cobertura de seguro para títulos lastreados em hipotecas como alternativa à compra dos títulos diretamente das empresas de Wall Street.
Nenhum comentário:
Postar um comentário