Leia, aqui, o que a imprensa não contou sobre os bastidores do lançamento da Expointer

O lançamento oficial para imprensa e convidados da Expointer 2008 foi o maior dos últimos anos. Há quem arrisque dizer que foi o maior da sua história.

. Pela primeira vez, o evento aconteceu no palco da feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, no restaurante Internacional. Foi um acerto da organização, pois o apertado Galpão Crioulo não dava mais conta de receber os convidados. O tom otimista marcou os pronunciamentos. A polêmica ficou por conta dos presidentes da Farsul, Carlos Sperotto, e do Simers, Cláudio Bier.

. Bier disse que, embora a Farsul discorde, a Expointer pode ser dividida em antes e depois do Simers. O presidente do Sindicato de Máquinas do RS fez referência a mudança que a entidade promoveu no parque, transformando um banhado que recebeu no governo Olívio Dutra na área mais nobre do parque hoje. Sperotto não deixou por menos, respondeu no mesmo tom, afirmando que, muito antes de existirem máquinas, são os homens do campo, os produtores, que fizeram a Expointer se transformar no que é atualmente, a maior feira agropecuária da América Latina.

. A governadora Yeda Crusius brincou com os deputados Márcio Biolchi, Pedro Westphalen e Mano Changes. O último não gostou. Enquanto a governadora fez graça com a altura de Biolchi e com o fato de Westphalen, novo líder do governo na Assembléia, ter perdido mais de 20 quilos no período em que foi secretário, Yeda disse que o contrário ocorreu com Mano Changes, que teria crescido de tamanho para os lados. O jovem deputado não gostou e chegou a resmungar uma resposta desaforada. No final, a governadora foi até ela e pediu desculpas pela brincadeira.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/