Os gaúchos, historicamente sisudos, estão mostrando bom-humor diante da crise política e ética agudizada esta semana no Rio Grande do Sul, em função do grampo do vice-governador Paulo Afonso Feijó sobre o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto. O caso virou piadas em programas de rádio de todo o RS.
. Os locutores das rádios da capital e do interior gravam uns as conversas com os outros e depois colocam no ar.
. A confissão de Feijó de que tem o costume de gravar seus interlocutores no Palacinho, já lhe garantiu a alcunha de "Juruna dos Pampas", registrada aqui nesta página pela primeira vez. A parte séria da prática é que o vice-governador confessa que não confia nos gaúchos, chegando ao ponto de gravar as conversas privadas que tem com seus convidados. Na melhor leitura, trata-se de uma deselegância e falta de educação tremenda, inédita no RS, sem contar o crime e a resvalada ética e moral .
. Na internet, foi criado um blog (http://www.novacorja.org), que transforma algumas declarações de depoentes na CPI do Detran em ringtones. Os mais acessados ringtones (toques para celular) são os seguintes:
1) "Fala, liderança!" © by José Otávio Germano
2) "Eu não posso tratar isso por telefone." © by Vaz Netto
3) "Se é guerra, é guerra." (Vaz Netto e Antônio Dorneu Maciel citando Delson Martini)
4) "Posso falar por telefone?" (Dario Trevisan, ex-presidente Coperves-UFSM e Fatec, e Silvestre Selhorst, diretor-técnico da FATEC).
5) Musiquinha do PABX de Silvestre Selhorst, diretor-técnico da FATEC e seu jeito de dar "alô" para Dario Trevisan. In$uperável a chinelagem.
Um comentário:
Eu amo ringtones para telefones celulares, se você também?
Postar um comentário