Conaprole adia vinda para o RS. Empresários temem reflexos da crise política.

A vinda da Conaprole ao Rio Grande do Sul, previamente agendada para esta segunda-feira (9), foi adiada devido à crise política instalada no governo gaúcho.

. A conhecida empresa uruguaia, produtora do melhor doce de leite do mundo, vem buscar informações sobre o RS, visando a instalação de uma planta industrial aqui. A reunião na Sedai deve ocorrer no final desta semana ou na próxima, depois que baixar a poeira da crise.

. O mesmo temor dos uruguaios é compartilhado pelos empresários gaúchos. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre, avalia que pode haver prejuízos às negociações de novos investimentos no Estado com a troca de secretários, sobretudo na Casa Civil, que centraliza o comando da política governamental. Tigre tem dúvidas se as negociações já iniciadas precisam ser retomadas.

. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Vilson Noer, vai mais longe, temendo o recuo de projetos com novos investimentos no Estado, até a situação se normalizar. O empresário acha que a crise política gera insegurança entre os investidores, com foco a médio e longo prazo.

Nota do editor - A troca de secretários não interfere na mudança de política do governo. Quem define o rumo é a governadora. Os secretários são executores de um projeto maior. Mudam, sim, os interlocutores, mas a memória dos encontros e das negociações já realizadas permanecem.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/