
. Aliás, a resistência do secretário-geral em comparecer à CPI do Detran-RS repete a mesma posição do governo Lula em relação a ministra Dilma Roussef, porque neste caso foi o PT quem blindou Dilma na CPI dos Cartões. A CPI acabou de forma melancólica.
. A oposição tenta constranger o governo na Assembléia. Isso porque, para forçarem a convocação de Martini, os deputados da oposição na comissão resolveram a tomar uma medida extrema e arriscada: divulgar, publicamente, 39 gravações entre os principais envolvidos na fraude de R$ 44 milhões no Detran-RS.
. Das 13h até as 14h20, 20 interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal foram divulgadas no Plenarinho da Assembléia Legislativa, com transmissão ao vivo por veículos de comunicação da Capital e pelo canal 16 da Net.
. As gravações não deixam dúvida sobre a citação de Delson Martini. Até hoje, as degravações geravam questionamentos quanto ao nome mencionado, que poderia ser Delson ou Délcio. É Delson, mesmo. Antônio Dorneu Maciel, ex-diretor da CEEE, até imita a voz do secretário-geral, abusando dos agudos. E diz que informou ele de tudo.
. Nas gravações, além do nome de Delson Martini, aparecem Flávio Vaz Netto e Lair Ferst. O assunto, em todos os trechos gravados, é o esquema do Detran. A distribuição de propina e as pressões de Ferst em favor de suas empresas, sistemistas da Fundae e da Fatec. Em uma das gravações, Maciel diz que o assunto deve ser levado à governandora, que é quem manda.
. Uma das interceptações divulgadas mostra uma conversa envolvendo o deputado federal José Otávio Germano, do PP.
. Os deputados da oposição, sobretudo o deputado Raul Pont, anunciou que a própria governadora está envolvida na história e que quer explicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário