Schirmer reage a assalto em São Sepé: "Poderemos acabar com os caixas eletrônicos"

O secretário da Segurança do RS, Cezar Schirmer, avisou que adotará a "Lei Trentin", caso os bancos não banquem segurança 24 horas por dia onde instalarem caixas eletrônicas.

O secretário fez a ameaça quando falou sobre o violento assalto ocorrido ontem em São Sepé.

Ele disse que proibirá os caixas eletrônicos.

A "Lei Trentin", elaborada pelo editor há 45 anos, diz o seguinte:

- Quando você não conseguir resolver um problema que é seu, remova o objeto do problema, mas não faça o que você tem que fazer para solucioná-lo pelo cumprimento do seu dever.

27 comentários:

Anônimo disse...

Assim que isso acontecer, descobriremos logo a seguir qual será a próxima coisa a remover, porque os ladrões não desaparecerão, eles apenas roubarão outra coisa.

Anônimo disse...

Conhecem a piada? Ele está tirando o sofá da sala.

Anônimo disse...

Sim, deveríamos também acabar com o dinheiro !

Até os bancos poderiam der proibidos de atuar no RS.


Isso vai nos trazer a segurança em definitivo e o problema resolvido !

Anônimo disse...

Caixa eletrônico em prédio residencial deve ser proibido. Com lei Polibio ou não.

Anônimo disse...

Chega dar raiva ver político se meter a INTELIGENTE em assunto onde não tem capacidade. Está no cargo por "compadrio" político, não por eficiência e competência.

Anônimo disse...

Depois vao proibir o cara de sair a noite pra nao ser assaltado...obrigar o cidadao a fazer seguro para roubo a residencia...o secretario e estupido bandido nao muda ele migra de um tipo de contravencao pra outro...k ignorancia desses engravatados.

Anônimo disse...

Políbio,

Na década de 80(Séc.XX), a Espanha era assolada pelo terrorismo do ETA e seus bancos já eram protegidos.

Caixa só atrás de vidro blindado, ATMs "chumbadas" em grossas paredes e porta-giratórias blindadas. Contato com dinheiro, só por "microfone".

Em Nova Iorque, idem. Caixas atrás de vidros blindados.

Aqui no Brasil, a Constituição Cidadã proíbe que as ATM tenham tinta para marcar o dinheiro(até 1988 podia), caso sejam explodidas.

As ATMs parecem "cofrinhos ambulantes" e estão soltas em ambientes desprotegidos.

Nenhum banco brasileiro usa blindagem de vidros.

Uma simples LEI ESTADUAL já resolveria a maior parte do problema sem a necessidade(OU BURRICE) de exterminar com as ATMs.

Mexer na Constituição é mais difícil.

JulioK

Liane Sanchez disse...

Nada a estranhar!
Só se pode esperar soluções amadoras pois o secretário é um estagiário em segurança. E um estagiário sem as menores qualificacões para o cargo ao qual foi elevado. O critério de escolha nunca foi a expertise na área . Foi tão somente o compadrio.
Ameaçar o sistema bancário, utilizandomlei que todos nós sabemos como são gestadas e porque o ESTADO não cumpre o seu dever beira o absurdo!
Mas...para lá! Brasileiros vivem no absurdo!

Anônimo disse...

Pelo mesmo raciocinio ou idiotacinio do pseudo secretário devemos acabar om a sua secretária pois não serve para nada.
Pergunta; quem fiscaliza e controla os explosivos? Aqui parece Mosul.

Joel

Anônimo disse...

Só rindo mesmo.

Perderam para a bandidagem.

E vão perder mais.

A bandidagem vai deitar e rolar...

Falta gestão nesse desgoverno. O Governador não sabe a que veio e portanto seguimos numa locomotiva com um maquinista cego.

Anônimo disse...

Barão de Itararé:

"De onde menos se espera é que não sai nada mesmo."

"Não é triste mudar de ideia; triste é não ter ideias para mudar."

Anônimo disse...

Ou seja, prender ladão não é o dever do secretário.

Anônimo disse...

este deveria estar na jaula,acha q esquecemos do que ocorreu na boate kis em santa maria onde ele era prefeito,..... se olhe no espelho seu cinico incompetente, pmdb e pt lixos aliados

Anônimo disse...

os bancos com o lucro que tem q dar mais segurança , em 13 anos de pt eles tiveram os maiores lucros da historia, pt governou p banqueiros e milionarios

Anônimo disse...

Sem meias palavras esse Secretário Schirmer é uma BESTA QUADRADA !

Anônimo disse...

Esse é uma figura patética do estado...deveria tá na cadeia esse pulha pelos cadáveres q tem nas costas...ele é uma vergonha

Anônimo disse...

Seria bom o Schirmer se aposentar da política..
Está ficando " de doer"...

Anônimo disse...

Ao Secretário Schimer, dou uma sugestão que os politicos atuais não tem peito de fazerem, fazem ouvidos de mercadores.Só o Congresso aprovar uma lei de que o terrorista que explodir caixas de bancos ou carros fortes serm enquadrados em Lei de Segurança máxima e cumpram integralmente a pena em regime de RDD.Os terroristas faziam isso na decada de 60 e os Militares depois de enquadram todos, os assaltos a Bancos acabou.O povo está relegado a propria sorte, nossos politicos não representam a vontade do povo, querem exemplos:Cadê a alteração na Lei do desarmamento, ver referendo, outro exemplo: Cadê a Lei da Maioridade penal que foi aprovada na Camara no ano passado, foi para o Senado e neca de pitiritiba,até que aconteça mais um caso de peso na midia, N casos de crimes violentos diariamente não incomodam os politicos, só a sociedade.

Anônimo disse...

Querem matar a vaca por causa do carrapato?Eu heim?

Anônimo disse...

Falta de vontade politica para resolver agrande maioria dos problemas de segurança pública desde a da ECA que confunde menor criminoso com menor carente, colocando os dois na mesma cesta.Crimes de explosoes de Bancos, Assaltos a Carros Forte vom armamento pesado não pode ter o mesmo tratamento de ladrão de galinha.Brasil, Pais de Todos, acomodados no politicamente correto.

Anônimo disse...

PETRALHA PROFISSIONAL AS 09;28

FAZENDO "PONTO" DE TRABALHO NESTE BLOG,ENTRA EM TODOS OS COMENTARIOS DEFENDENDO OS LADRÕES DO PT E ATIRANDO PEDRA EM QUEM ESTA TENTANDO CONSERTAR A DESGRAÇA PRODUZIDA PELO PARTIDO DO CRIME O PT.

ATENTO disse...

"BRIZOLETAS" OU "VALE DINHEIRO"

SOLUÇÃO=CRIATIVIDADE ,IDÉIAS...(SÓ PARA QUEM TEM CÉREBRO)

TERMINAR AS CAIXAS É JOGAR A AGUA DO BANHO FORA COM A CRIANÇA JUNTO!

-UMA CAIXA SÓ,OU POUCAS,GUARNECIDAS, PODEM ATENDER TODOS OS BANCOS.

-CAIXAS INSTALADAS COM MONITORAMENTO,É FACIL,BARATO,E ANTES DO FEITO CRIMINOSO

--- MOSTRA IMAGENS AO VIVO,COM ALERTA DE MOVIMENTAÇÃO EM ZONA SENSÍVEL, MOSTRA ALERTA NAS DELEGACIAS E BRIGADA DA ZONA AÇÃO, ATIIVIDADE CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA E PATRIMONIO.

---CAIXAS EMITEM "BRIZOLETAS"(poderiam ser SARTORIETAS)APENAS "DINHEIRO VALE" COM IDENTIFICADORES PARA RESGATE,TIPO "BRIZOLETAS",FUNCIONARIAM COMO CÉDULAS, os resgatadores E COMERCIO teriam que se identificar,É FACIL COM A INFORMATIZAÇÃO JÁ EXISTENTE.

idéia de ouro,CEREJA DO BOLO:
------------------------------
(já pedi registro do modelo de utilidade)

-O CAIXA EMITE APENAS CHEQUES DO VALOR DAS NOTAS DE DINHEIRO,DO BANCO,(bancos já dispõe destas máquinas) E SERIAM RESGATADOS OU USADOS PARA PAGAMENTO COM IDENTIFICAÇÃO SIMPLES;quem roubaria um cheque com identificação para saque e pagamento?

RESPOSTA:LULA,LULINHA,QUALQUER PETISTA ,COMO JÁ FAZEM...

Anônimo disse...

Quem sabe ele proíbe de circular dinheiro??? Cara ridículo... Que façam o trabalho deles que é policiamento OSTENSIVO e investigação EFICIENTE. O resto é cortina de fumaça.

Anônimo disse...

Schirmer, sempre achei você um boçal, pois certa feita fui visitar a Assembléia, na década de 80, e eu e um colega que teríamos uma audiência com deputado, e ao entrarmos num elevador sua Senhoria mandou dois seguranças nos colocar para rua do elevador, não esqueci sua falta de educação, mas vejo que se passaram mais de 30 anos e você não aprendeu nada com a vida.

Mordaz disse...

Esqueceu em Santa Maria de proibir as casas noturnas.

Anônimo disse...

Que governo que voces, inteligentes, elegeram!!!!!!!!!!!!!!!!!

AHT disse...

Lieber Schutzminister,

Ein brillanter Vorschlag:

1. Arrebanha os seus meganhas;
2, manda faziluar no paredão todas as potenciais vítimas dos criminosos;
3. Pronto! O problema de Segurança Pública estará resolvido.

ET: Só acontecerá um probleminha de impossível solução: Quem vai trabalhar e pagar os extorsivos impostos que sustentam o Poder "Público"?
______________________________________________

Obs.: Pô! É gozação! Vai que que algum assessor leitor deste Blog leia vai e horn in das Ohr des Chefs der germanischen Ursprungs!!!

RIR É O MELHOR REMÉDIO QUANDO NÃO SE TEM MAIS DINEIRO E NEM REMÉDIOS NAS FARMÁCIAS DO POVO.