Cpers inicia nesta terça greve contra pacote de Sartori

O Cpers inicia nova paralisação nesta terça-feira e ainda acamparão em frente ao Palácio Piratini.

Os professores devem permanecer em greve até a votação ou retirada do pacote de medidas contra a crise financeira no Estado, proposto pelo governo gaúcho.

A previsão é de que o pacote seja votado na Assembleia Legislativa entre os dias 20 e 21 de dezembro.

14 comentários:

Unknown disse...

Grevismo pelego... de politicamente ideologizados sem noção!!!
Militontos abilolados!!!

Anônimo disse...

mas estes professores vermelhos sao uma nojeira prejudicando alunos no fim do ano, estao na penuria porque o tarso genro do pt ex governador q queria ser reeleito mas perdeu ainda bem....nos 4 anos em q governou nao pagou o piso de pouco mais de 1 mil que prometeu o pt paga uma merreca aos professores é so pesquisar os estados por onde governaram , por qeu nao reclamaram nos 4 anos do pt agora q o pt foi corrido nas urnas querem fazer protesto- deveria protesatr dos seus colegas os professores dda universidade federal a urgs ond eroubaram a grana das bolsas dos alunos do mestrado, esTA é a patria educadora do pt OS PROFESSORES ROUBARAM DOS ALUNOS PASSARAM A MAO NA GRANA E FORAM PASSEAR ATE NA EUROPA A GLOBO E GLOBO NEWS E A MIDIA PROTETORES DO PT NSO MOSTRAM UMA LINHA DISTO, NAO MOSTRAM NEM 10% DA PODRIDAO DESTES VERMELHOS A ADORAM LUXO E GRANA TUDO ROUBADO É CLARO= OS PELEGOS VERMELHOS PROFESSORES LADROES FORAM PRESOS AGORA A MIDIA NAO NOTICIA UMA LINHA, CADE OS INVASORES PP PROTESTAR- ESATO TODOS MUDOS AGORA A MEIA DUZIA D PELEGOS PAGOS ESTÁ MUDA, POR QUE N PROTESTAM CONTRA ESTES PROFESSORES E O DESGOVERNO LADRAO DO PT COM SEUS PUXADINHOS REDE, PSOL E PCDB COMUNA DA BANDEIRA VERMELHA BANDALHEIRA DESTA CORJA OS ALUNOS QUE QUEREM ESTUDAR E SAO 90% ESTAO NAS GARRAS DESTA ESCORIA

Anônimo disse...

Enquanto isso, as avaliações da qualidade do ensino público gaúcho só pioram. Escolas abertas, professores pagos, alunos transportados, tudo isso custa uma fortuna a nós, cidadãos pagadores de impostos. E o retorno desse investimento cada vez pior...Acho que sairia mais barato pagar bolsa na escola privada e acabar com o ensino público de uma vez, como o Lula tentou fazer com a universidade pública através do FIES !

Anônimo disse...

Escumalha abjeta essa direção do CPERS. Essa greve não serve para nada, nenhum ganho dará aos professores, apenas prejuízos para os alunos e pais.
Quero ver se o Ministério Público do RS vai tomar alguma atitude uma vez que estão sendo prejudicados os direitos das crianças e adolescentes.
Tenho uma filha no Fundamental e ela só teve duas aulas de "recuperação" após a greve do primeiro semestre, que durou 53 dias.
Era para o MP ter a coragem de dar um ultimato à direção do CPERS, exigindo a continuidade das aulas e, em caso de desobediência, pedir a prisão da presidente.

Anônimo disse...

O retrato do Brasil os professores que vão fazer greve.
Ou seja, chinelagem !

O estado não deveria pagar os dias parados, mas aí precisa ser macho coisa que o nosso governo estadual não é.

Acho que esta na hora de comprar a briga.

Anônimo disse...

PARAR NO FIM DO ANO.EU ME ADMIRO OS PAIS E OS ALUNOS ACEITAREM ISSO.POUCA VERGONHA.TUDO COMEÇOU QUANDO O PT SE INSTALOU AQUI NO ESTADO.O RS COMEÇOU A DESCER A LADEIRA.ROMBOS,ROUBOS,ECONOMIA ESTAGNADA E ESTES CRETINOS DOS PROFESSORES FAZENDO GREVE A TORTO E DIREITO.SACANAGEM COM OS PAIS,QUE DEPENDEM SEMPRE DAS FÉRIAS DOS ALUNOS E FILHOS PARA SE MANDAREM PARA A PRAIA,FÉRIAS OU VIAJAR.ESUMALHA

Anônimo disse...

ganhando o que ganham, e parcelado a perder de vista....e tem uns que acham "normal"....

Anônimo disse...

Pior! Os dirigentes do CEPRS nem sabem o que é Educação, porque se soubessem não estariam agindo dessa forma. O que eles querem é aumentarem seus salários. Não estão nem aí para Educação. Só nossos governos não enxergam o que esse sindicatinho está fazendo com nossos jovens. Melhor construir escolas e dar Educação para nossos jovens, é mais barato e o governo deve intervir nesse Sindicato.

Anônimo disse...

Sinto vergonha que a Educação esteja sendo comandada por um Sindicato que não interage com os anseios da sociedade. O Governo é omisso e irresponsável quando deixa a Educação nas mãos de um grupo que é no mínimo questionável. Fora CPERS.

Anônimo disse...

Os filhos dos lideres da CPERS estudam em Escolas Públicas?

Anônimo disse...

Exatamente isso.
Todos os pais estão fazendo um esforço enorme para transferiram seus filhos para os colégios privados!

Anônimo disse...



Tirar férias impossível.

Calendário letivo...

Qualidade no ensino...

Salário já não recebemos...

Vamos reformar?



Anônimo disse...

A EDUCAÇAO DESPENCOU NO DESGOVERNO DO PT EM 13 ANOS ESTAMOS NOS PIORES INDICES DOS ULTIMOS ANOS- FALIRAM A EDUCAÇAO,esta meia duzia de pseudos - professores pelegos d sindicato ganharam bilhoes por isto defendem o pt , deveriam ter feito greve no desgoverno do pt q destruiu nosso estado

Anônimo disse...


Dia 20 é o dia de pagamento do 13°, e se o Polenta não pagar PoA vai virar um inferno, os protestos virão de todos os lados. Some-se a isto a votação -a toque de caixa- do pacotão. Enquanto isto a nível federal e no mesmo ritmo, segue tramitando o Pec-55 e a reforma da previdência, em total contraponto a reforma tributária também está tramitando a 9 (nove) anos, na mesma casa.