Sargentos e tenentes da Brigada mobilizam-se novamente por mais salários no RS

Nesta quarta-feira, ocorreu na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) uma grande Assembleia Geral da categoria dos servidores de nível médio. A movimentação na sede central começou às 11h, reunindo mais de 500 brigadianos, entre soldados, sargentos, subtenentes e tenentes.

.A diretoria executiva estadual da ASSTBM decidiu que será organizada uma “Comissão de Crise” para negociar com o governo. Essa comissão reunirá representantes das Organizações Policiais Militares (OPM) de Porto Alegre e dirigentes das Associações independentes do Interior. O mês de março será decisivo para os servidores de nível médio na busca da verticalidade. 

- Os brigadianos esperam que até o final do mês o Piratini apresente uma proposta cabível. Uma das metas é também a recuperação das perdas salariais dos Sargentos e Tenentes em relação ao reajuste discriminatório concedido pelo governo em 2011.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando os políticos,secretários e o governador vão dizer pros gaúchos a que vieram?
Sim porque já passou 14 meses da posse e a unica agenda é salario de servidor.

Mas que merda, dá de uma vez 100% de reajuste pra todos, suplica pra Dilma autorização de empréstimo de uns R$ 50 Bi só pra pagar os salários, mas em seguida vê se tira o RS deste caminho em direção a ser um estado igual a Alagoas, pelo amor dos meus netinhos.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

Polibio, off-topic:
Vi ontem no jornal do almoço a Cristina Ranzzolin conversando com o Ruy Carlos Ostermahn sobre a copa do mundo, eles estavam abordando a copa da Africa, ele dizendo que se esperava um fiasco e o que se viu foi uma copa perfeita, meu Deus, copa perfeita, faltavam estradas, havia greve todos os dias, os estádios estavam incompletos, não havia estrutura para a imprensa e a estrutura hoteleira estava sobrecarregada, por fim a copa da Africa deu um tremendo prejuizo. Que tipo de jornalismo é esse que mente descaradamente, cujos agentes não tem compromisso com a verdade, se para falar de futebol se mente, imagina sobre política.

Edson
Caxias do Sul

Anônimo disse...

SE não estão satisfeitos, pq não pedem para sair???? Só vejo funcionário público pedindo aumento, aumento...bah

Anônimo disse...

SE não estão satisfeitos, pq não pedem para sair???? Só vejo funcionário público pedindo aumento, aumento...bah

Anônimo disse...

Quero saber de onde sairá tanto dinheiro para todos os ajustes salariais prometidos / requeridos aqui no RS, especialmente em caso de redução / estagnação da receita. Deve haver alguma fórmula mágica, ou, quem sabe, mais endividamento.

Rudnei Costa disse...

Sempre imagino, nesses momentos, se fosse o PT na oposição como seria???

Anônimo disse...

Até parece o INSS = "Isto Nunca Será Suficiente"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/