O vice-presidente da República, ameaçado por Palocci, reage: "Me respeita, Palocci !"

- Esta reportagem do Estadão deste domingo, historia magistralmente a crise política desta semana em Brasília, quando Dilma Roussef foi governada por Lula, mas também avança nas informações da reação dela, que a partir desta segunda começará a conversar seriamente com o PMDB, que a colocou no canto do ringue. Vale a pena ler. A matéria revela detalhes saborosos sobre o autismo revelado por Dilma Roussef na reunião com os senadores do seu Partido, quinta-feira. CLIQUE AQUI.

Quando o editor examinou a lista de votação do Código Florestal e percebeu que não votou com ela nem mesmo o virtual líder de Dilma Roussef no Congresso, ficou claro que alguma coisa estava errada nas relações do PMDB com o Planalto. Nesta sexta, a colunsita Dora Kraemmer contou a história por trás do voto, ao revelar um diálogo nada republicano entre o vice-presidente da República, Michel Temer, PMDB, e o ministro da Casa civil, Antonio Palocci. Palocci falava em nome de Dilma e avisou que a presidente iria demitir todos os ministros do PMDB, caso os deputados votassem a favor do Código Florestal. A ameaça definitiva de Palocci lfoi a seguinte: "Vamos começar por demitir o ministro da A-
gricultura". Leia como foi a conversa, conforme o blog do jornalista Jorge Bastos Moreno deste sábado. As ameaças são de trombadinha e revelam por que razão Palocci está se indomodando tanto:


— Você acha que eu vou brigar por um ministério de merda?!

— Mas acontece que...

— Exijo respeito! Já nem mais como vice-presidente da República, mas como pessoa mesmo!

De um lado, com viva-voz ligado, o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci, tendo como testemunhas o ministro da Articulação Política, Luiz Sérgio, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza.O "ministério de merda" em questão é o ocupado pelo afilhado político de Temer Wagner Rossi, o primeiro do PMDB que Palocci ameaçou tirar, na conversa.A briga terminou com um pedido formal de desculpas de Palocci e um convite para um café no dia seguinte.No café, Palocci sugeriu a Temer uma conversa com a presidente Dilma Rousseff.
Mas, o vice-presidente recusou-se a encontrar com a presidente da República.

CLIQUE AQUI para ler as revelações de Dora Kramer sobre o arranca rabo. É material do Estadão destas sexta.

22 comentários:

Mordaz disse...

Se o Palocci daqui é assim, imagina na Jamaica!

SERGIO OLIVEIRA disse...

Quem se coliga com o PT, ou adere aos governos do mesmo, deve agir como um vassalo. Obedecer direitinho, sem reclamar.

Anônimo disse...

Merda é essa gentalha, esses pangarés do pmdb, pp, psdb e afins. Todos comem na mão do PT...

Anônimo disse...

o embaixador da Coréia ficou espantado com o tamanho da comitiva do rs.
pudera, 69 viajantes, mostram o desperdicio absurdo de dinheiro
claro que a coreia , economica como é nao vai fazer negócio nenhum com esses qastadores

Anônimo disse...

e dizem que no governo daquele insuportável de barba o palavreado era bem pior...

Anônimo disse...

É com gente deste baixo nível, desta falta total de educação, desta ausência de civilidade, de estranha "honestidade" e de moral totalmente deturpada que nosso país está sendo conduzido, nada a estranhar que recrutas achem o hino nacional uma boa forma de expressão "curtural"!

eunice oliveira disse...

Cuidado anônimo das 12:4... quero ver o dia que voces ficarem sem mão. vamos comer voces!!!!háhahahaha. depois tomamos um anti ácido... Seu anônimo de merda, vai procurar tua turma, MANÉ!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse é o nível de quem exerce o cargo, dito por alguém, de primeiro ministro do país.
Não surpreende todas barbaridades que os petistas estão querendo impor a sociedade, tais como ki da homofobia, português vulgar em lugar do português culto, e sem falar nas maracutaias que estão fazendo a vista de todo povo brasileiro.
Por muito menos que isto o povo pediu aos militares que tomassem o poder em 1964.

Anônimo disse...

so espero que esse episodio tenha sido o estalo que faltava ao Temer para entender de uma vez por todas que o PT apenas o suportou porque precisava do PMDB para eleger o poste...

na primeira oportunidade que tiver eles detonam o Temer...

fica esperto, meu caro, essa petralhada eh profissional na arte de destruir e enlamear reputações...

não perdoaram nem o Paloffi, imaginem se irão te poupar...

sai dessa enquanto eh tempo, vai para o lado da democracia e ajude o pais a se livrar dessa corja...

Anônimo disse...

Esperar o que dessa turma 171, falcatrua pura, esse Palocci se tivesse vergonha na cara já teria pego o boné e ido para o quinto dos infernos de mala e cuia. Esse Temer é novo PMDB da boquinha se tem cargos somos governo. Os brasileiros a tudo assistem parece que abobalhados com as promessas em vão. Acorda Brasil antes que seja tarde demais...

Aquiles disse...

Eu pensava que "irmãos" maçons não brigavam.

Anônimo disse...

Olha o PMDB que trate de deixar de ser covarde, dë um pontapé na bunda do PT.
É o unico partido que tem tamanho e estrutura para fazer isto, dai eu quero ver a Ptzada enlouquecida.

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer p/ q o Simon ainda não assinou a CPI do Palocci?

marco loss

Anônimo disse...

TODOS IGUAIS.
Os bandidos reunidos discutindo, quem fica com as jóias da corroa, democracia de araque, povo dominado acomodado vê tudo e cala, aceita pacificamente, somos roubados diariamnete e esta matilha de politicos briga para levar a carne(grana).

JULIO disse...

O TEMER TEM QUE BOTAR FREIO NESTA GENTE PQ CASO COTRARIO O PMDB Q É UM PARTIDO EXTRUTURADO EM TODO O PAIS,TEM Q FAZER VALER A GOVERNABILIDADE PASSA PELO MDB> PONTO FINAL

Kafka disse...

A frase que mais gostei foi me respeita... kkk Respeito Temer não se impoe no grito se conquista e se conquista se dando o respeito... Fez pacto com Diabo e agora não quer ser espetado? Tenha pena de nós ignorantes...A tua sorte é que o Cãncer é mais forte que tu e assim ainda pode sobrar uma beiradinha pra ti comer deste banquete onde tu és simplismente um figurante, operário! Troxa!Ainda quer cantar de galo... Se demitiu? Onde foram os PMDBs todos? Mamar na teta na mama?? Vão dormir...

Anônimo disse...

A fulana das 16:12 é "eunice" mesmo? Não seria "euniciO"?

Anônimo disse...

Este "69" deve ser o nome de mais um filme pornográfico do petismo empresarial com o dinheiro do povo!

Anônimo disse...

O Anonimo das 12:23...seguinte vc não tava "falando" nem com Eunice..nem com eunicio.
Acho que era a Dilma, face a elegancia e alto nivel da articulacao verbal, escrita..rsrsrsrsrsrsrs

Luiz Vargas disse...

Um governo que queira funcionar bem deve ter sintonia e sincronia. Mas como os PeTralhas só tem sintonia e sincronia na hora de botar a mão nos recursos arrancados dos contribuintes, de vez em quando, fica parecendo um governo sem comando e sem piloto.
Acho muito esquisito alguém que detém o comando máximo de um país, e que poderia muito bem falar diretamente com seu vice-presidente, precisar de um mandalete para servir como interlocutor. Isto é um claro sinal de que o time está desconjuntado.
O pior de tudo é que mandou um mandalete acostumado a propinas e negociatas e por isto o tom do recado foi escolhido com o calibre errado.
Como o Palo$$i é um sujeito imoral e amoral, como poderia ficar constrangido em virar um mandalete tipo piá de recados?
Homem que é homem não se prestaria para esse tipo de papel.
Se este fosse um país sério, com instituições sérias e honestas, o seu Palo$$i teria sido demitido e preso na mesma hora por desacato e ameaça a autoridade(?).

Anônimo disse...

não poderia ser 70 os turistas, este outro número bem representa o que não faz por bem mas faz por mal, o petismo pedófilo.

eunice oliveira disse...

EU COSTUMO SER EDUCADA, DISCRETA ELEGANTE, COM O MEU SEMELHANTE SIM. MAS INDIGNAÇÃO COM OS DESCALABROS DE PESSOAS QUE ENTREGAMOS NOSSO (VOTO) DE CONFIANÇA NÃO TEM SEXO...DESCULPEM SE BAIXEI O NÍVEL MAS A RAIVA ME FAZ VIBRAR NA MESMA SINTONIA.SEI QUE CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE POR ISSO ACHO QUE NÃO TEMOS DIÁLOGO CIVILIZADO... ME DESCULPEM!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/