Jornalista é condenado e terá que pagar R$ 25 mil por ter insultado Mônica Leal

Depois da vitória que o editor acaba de obter na ação criminal movida pelo ex-editor do ex-blog Nova Corja, Walter Valdevino, chegou a vez de outro editor vinculado ao Eixo do Mal pagar as suas contas em juízo. Trata-se de Milton Luiz Cunha Ribeiro, conhecido comensal das entrevistas coletivas que o governador Tarso Genro costuma conceder aos blogueiros alinhados com o PT.

. O editor terá que pagar R$ 25 mil para a ex-secretária da Cultura, Mônica Leal, a título de reparação por danos morais, conforme sentença do juiz Victor Luiz Barcelos Lima, do 6º Juizado Especial Civel. O juiz resolveu ampliar a sentença da juíza leiga Renata Lontra de Oliveira para incriminar com mais rigor o jornalista injuriador e difamador.

. A sentença é do dia 6 de maio, sexta-feira da semana passada.

- Os agentes do Eixo do Mal na mídia perderam as estribeiras e a compostura no ano passado e estão sendo punidos um por um. O juiz Barcelos Lima transcreve os insultos, mas sublinha este caso: “A destruidora da secretaria da Cultura e grande amiga da desgovernadora, a horrenda Mõnica Leal. ”. Os advogados de Mônica Leal são os drs. Luiz Alexandre Markusons e Alexandre Felix d Oliveira

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da sentença e perceba a selvageria das injúrias e difamações escritas contra a ex-secretária de Yeda Crusius.

7 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí viva a justiça do nosso estado qdo jornalista da direita critica é direito de opinião qdo jornalista de esquerda critica os mimosos que estavam no governo, gente sabidamente de conduta ilibada e nenhum pouco chinelona, daí é crime ..eta nóis..eheheh

COMENSAL não é ofenda , desde que inserido em dterminado contexto??

Anônimo disse...

O editor sequer leu a sentença!!!
Verificaria que não foi o réu que escreveu as maiores barbaridades, mas sim aqueles que comentam no blog.
Tu me constrange, Polibio!!!

Anônimo disse...

Olha, Mônica Leal não foi nenhuma sumidade na condução da Cultura no RS. Naturalmente houve certo nível de ofensa. Mas levar 25 mil neste imbróglio é demais.

Anônimo disse...

Falando em sentença, justiça... Quando tu vai te posicionar acerca da aceitação da justiça da denúncia do MP sobre a arapongagem do governo, agora os denunciados viraram réus, e o Políbio o que acha disto????

Anônimo disse...

25 mil é pouco.

Anônimo disse...

E toda esta selvageria apenas por não se alinharem politicamente com quem está no poder?
Veja a que ponto de baixaria algumas pessoas descem.
Será impossível manifestar discordância de modo civilizado?
Seria coisa de pessoas doentes?

Anônimo disse...

25 mil é a forma mais rapida de educar uma lingua. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/