Piratini manda, finalmente, projeto que emascula o Irga

O Parlamento gaúcho recebeu, na tarde desta quinta-feira (10), o 24º projeto do Poder Executivo desde o começo da nova legislatura, em 1º de fevereiro. O PL 64/2011 dá nova redação ao Estatuto do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e foi protocolado com pedido de regime de urgência. A matéria será publicada no Diário Oficial da Assembleia desta sexta-feira (11), quando começa o período de dez dias úteis (período de pauta) para que sejam apresentadas emendas ao projeto. Depois desse período, ele segue para as comissões técnicas. Como há o pedido de regime de urgência, ele deve ir a plenário em 30 dias, tendo prazo fatal em 12 de março, quando começa a trancar a pauta de votações.

. Além do PL 64/2011, tramitam em regime de urgência outras 14 propostas do Executivo. Onze delas começam a trancar a pauta do plenário no dia 8 de março e outras três no dia 11 de março.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tarso quer impor ao RS a "produtividade" do MST!

Anônimo disse...

Vamos ficar na expectativa para ver qual o Deputado que vai pedir a extinção do IRGA.
No Governo Federal existia o IBC - Instituto Brasileiro do Café - que foi extinto no governo do FHC.
Espera-se que além do IRGA, a CESA seja leiloada, a FDRH seja extinta, pois não desenvolve nenhum funcionário público, a FADERGS que não atende a suas finalidades....e por aí vai....
Mas, aí não vair ter mais cargos para a "cumpanherada"....e aí complica para o peremptório Governador.....

Anônimo disse...

Quem acompanhou o governo do PT no tempo do Sr. Olivio Dutra, não deve estranhar, pois destruiram estações de pesquisa, incineraram pesquisas de arroz transgênico no próprio IRGA e os anarquistas lideres, inclusive estrangeiros (Bové) foram recebidos no Palácio Piratini no dia seguinte, pelo governador. Então, tudo é possível, desde que se agrade aos companheiros do PT, do MST e se espraiem as oportunidades de CC´s.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/