Ana Maria Cemin é jornalista. Ela é a única jornalista brasileira que cobre sistematicamente a situação de presos e exilados políticos, inclusive familiares. Este artigo é de hoje.
Em junho de 2024, dezenas de manifestantes do 8 de janeiro foram recolhidos aos presídios em vários estados da federação. A alegação do ministro Alexandre de Moraes foi de risco de fuga do Brasil. Seu Rubens foi um deles. Desde estão, a defesa lutava por domiciliar, conquistada 20 meses após, já com ele condenado a 11 anos e 11 meses de prisão por ter se abrigado num dos prédios da República em 8 de janeiro. Naquele 2023, ele ficou de janeiro a agosto no Complexo Penitenciário da Papuda.Com a conquista da domiciliar, Seu Rubens agora ficará preso dentro de casa, com tornozeleira eletrônica.
Sua advogada continuará lutando pela progressão da pena, para que ele reconquiste o direito de ir e vir, perdido por participar de uma manifestação de protesto que acabou com algumas pessoas depredando.
Não foi o caso do idoso.
CLIQUE AQUI para ler no original do Instagram da jornalista gaúcha.
6 comentários:
Que cara de sem vergonha desse véio!
qual foi o crime que ele é acusado sem provas?
Deveria ter ficado em casa.
Observaram que todos os golpistas presos nas dependências do planalto, congresso e do stf estavam apenas passeando?
Não vi nada, não sei nada. Nem estava lá. Fui levado á força pra participar dessa bagunça. Então Polibius; houve depredação então!
EUA deportam 3ª fugitiva do 8 de Janeiro; condenada é presa no Brasil… COISA LINDA!
Lula ?
Postar um comentário