- O autor é editor do Blog do Puggina.
A história da república brasileira, sempre exposta à tentação autoritária, pode ser estudada em cinco períodos: Velha República (1891-1930), Era Vargas/Estado Novo, República da Constituição de 1946, Regime Militar de 1964 e a Nova República, nascida no fervor cívico causado pela redemocratização de 1985. A transição para um novo período de autoritarismo ainda não foi suficientemente registrada. No entanto, ela é efetiva e a estou denominando de Sexta República.
Nesse novo regime, além do autoritarismo, preponderam os poderes sem voto. Sua atividade passou a ser chamada “papel contramajoritário do STF”, com a instituição valendo-se de uma doutrina jurídica, o neoconstitucionalismo, para abrir portas ao próprio protagonismo na cena política.
CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:
Tudo bem que Maduro foi preso e etc e tal
Mas e o CHEFE ? Quando vão prender o CHEFE da organiização ?
parem de firulas e apontem logo para o chefe
O chefe tava preso, mas foi solto pelos amigos uns anos atrás. Problema de CEP, disseram eles.
NÃO EXISTE DITADURA SEM O PODER DAS ARMAS....essa, é a resposta para a ATUAL; Sei, não aparece mas GARANTE!
Esse aí é outro bozoloide demente.
Esse aí é outro bozoloide demente.
Regimes autoritários sempre terminam com auxílio de forças externas...sempre ...o primeiro terminou com as forças que ganharam a guerra na Europa ..o segundo terminou com as forças conservadoras do Ronald Reagan que impôs novas regras econômicas ao mundo ...o terceiro vai terminar com uma viagem da Delta Air com direito uma estadia rápida em um porta aviões..kkkkkkkkkkkk..
Marcos Rubio já tem a ficha completa
na hora certa
Isso aí Jumentinho ! Quem fala coisas relevantes e de alto nível é a Janja ! Kkkkkkkj
Bolsopata lobotomizado caiu no golpe do Trump mas não reconhece. Comentários ultrapassados ridículos. Cade a Corina trumpoide?
Postar um comentário