Entre medidas anunciadas pelo prefeito para compensar as perdas que ocorrerão, o prefeito anunciou estas medidas:
- Suspensão dos benefícios fiscais de ITBI e IPTU para imóveis no 4º Distrito, a negativa de acréscimo de benefícios para o bairro Anchieta, a retomada da cobrança de alíquota normal do IPTU para os hotéis do Centro Histórico e do 4º Distrito, a não implementação dos incentivos previstos no Programa Centro+, e o veto à remissão de dívidas para entidades devedoras. A reação é apenas a primeira. Outras virão.
CLIQUE AQUI para ler a nota do prefeito.

2 comentários:
Em contraponto ao que foi divulgado na mídia, a grande maioria das consequências resulta da perda de validade da não votação do projeto. Assim, não se trata de 'medidas anunciadas', mas sim de 'consequências anunciadas'. Os vereadores estavam cientes dessa situação e, ao se manifestarem contrários, entenderam que a manutenção da maioria dos benefícios era desnecessária. Contudo, o principal ponto de discussão foi a falta de transparência do projeto, que não especificou quais imóveis sofreriam aumento, quais seriam beneficiados e qual seria o total arrecadado com o aumento.
Na minha opinião, é um teatro bem encenado entre o Melo e a base aliada. Explico o porquê: no final das contas, o caixa da Prefeitura vai arrecadar mais com o IPTU devido à não manutenção dos benefícios fiscais. Não podemos esquecer também do acréscimo do aumento da inflação.
Postar um comentário