Lorenzoni quer votação do fim da cobrança da taxa de emissão do CRLV. Desde 2022, certificado fica na internet.

O deputado Rodrigo Lorenzoni, PP do RS, disse ao editor que espera que a CCJ da Assembleia vote, terça, o parecer do relator Gustavo Victorino, Republicanos, que extingue a cobrança da taxa do CRLV no Rio Grande do Sul.

O governo já conseguiu adiar a votação por sete semanas seguidas, a maioria motivada por pedidos de vista de diferentes bancadas, inclusive de um inexplicável pedido do PL, que nem da base é, o que tem retardado a análise e a deliberação sobre o texto.

A emissão do Certificado de Regularização e Licenciamento de Veículos, R$ 109,00 por proprietário, R$ 1 bilhão arrecadado anualmente pelo governo estadual, desde 2022 não ocorre mais em papel moeda e nem é entregue fisicamente. Vai tudo para a internet, com custo praticamente zero para o Estado, mas a cobrança é feita como se nada tivesse mudado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Disseram que a informatização iria baratear os serviços, mas, no alto funcionalismo todo dineiro que sobra, sobraria, vira lagosta, carro de luxo e passeios pagos pra o governadore e altos funças.

Anônimo disse...

Isso é o assalto ao povo, junto com as dezenas de pedagios q o Duda Milk ainda quer e briga.

Anônimo disse...

E de onde vão sair esse bilhão, vão cortar verba da saúde e educação ou vão aumentar algum imposto?

Anônimo disse...

Não adianta mudar a foto no blog, se continua canalha e ordinário!

Anônimo disse...

Falou a assessoria de imprensa do Piratini ou um NARCOTRAFICANTE? Os TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/