Artigo, especial - A inércia da oposição diante da perda da soberania

Este artigo é do Observatório Brasil Soberano

Um dos maiores problemas da República brasileira é, indiscutivelmente, a perda da soberania do Estado brasileiro para as facções criminosas. Estas já exercem influência sobre as instituições nacionais silenciosamente — o que é muito mais grave do que a influência pública dos acordos entre facções e poder público, em nome da manutenção da ordem social —, fazendo do Estado brasileiro ora cúmplice do narcotráfico, por terem interesses em comum, ora chantageado, agindo sob coação. 

Nenhuma voz da grande mídia teve a capacidade de associar a postura diplomática brasileira diante da crise da Venezuela à infiltração institucional que o narcotráfico produziu nas últimas décadas. 

Não parece coerente que a liderança democrática do Sul Global faça todo o possível para que nada seja feito contra um narcoestado que é sustentado por cartéis e milícias. A naturalidade com que as vozes do debate público brasileiro tratam criminosos e os métodos absurdos de combate ao crime que a esquerda progressista promove deixam claro que é preciso uma mudança de paradigma no debate público nacional. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/