O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), pré-candidato à presidência da República em 2026, anunciou nesta quarta-feira uma redução de 45% na alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). A informação foi divulgada pela CNN Brasil.
Segundo o governo estadual, a alíquota atual de 3,5% cairá para 1,9%, tornando-se a menor do país. O projeto de lei ainda será enviado à Assembleia Legislativa.
A medida deve alcançar cerca de 3,4 milhões de proprietários de veículos, o que corresponde a 83% da frota tributada no estado, estimada em 4,1 milhões de unidades
13 comentários:
Aqui no RS corre o risco de a gente pagar um IPVA de 85%. Nada baixa de preço neste estado
O governador agora é candidato a Presidênia do Brasil!!!
Só falta o RS seguir o mesmo caminho.
A alíquota do ICMS lá é de 19,5%, o estado do rio grande do sul têm junto com santa catarina a menor alíquota de icms modal do brasil. Curitiba é uma cidade caríssima, tudo é mais caro lá do que em Porto Alegre, Alimentos, Combustível, etc...
Vai sonhando.
Aqui no RS só com uma revolução governamental. Alguém da linha do NOVO, por exemplo, no poder. Tem coisa demais para ser arrumada. O mais provável é um governo que continue empurrando tudo com a barriga.
O estado do rio grande do sul, por incrível que pareça, têm a menor carga modal do ICMS, no Paraná a alíquota modal do Icms é de 19,5% enquanto aqui é de 17%.
O candidato chama-se JAIR MESÍAS BOLSONARO, nem Ratinho, nem Tarcísio, nem Zema, muito menos o Caiado que foi visto na festinha do Gilmar. Todos esses governadores candidatos são uns oportunistas, agora aliados ao sistema.
Quer mudar o Brasil, o próximo presidente chama-se Jair Mesías Bolsonaro.
No RS, nada.. Dinhero aqui é todo pra custear os gostos do governadore.
Aprende aí, Tarcísio!
Pelo jeito vou ter que apoiar Ratinho para presidência.
Aprende aí, Tarcísio!
Pelo jeito vou ter que apoiar Ratinho para presidência.
A iniciativa é boa, os motivos seriam populistas, visando a uma certa eleição?
Coisa de candidato.
Ele aparece com 3 por cento
Não próxima vai ara 3,1
Postar um comentário