Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.
E-mail: sentinela.rs@outlook.com
A coluna do jornalista Rodrigo Lopes em Zero Hora que me foi enviada por uma leitora serve só para disseminar confusão e obscurantismo. Intitulada "O exemplo argentino", começa por uma afirmação falsa e diz: "Enquanto o Brasil prefere esquecer o passado - e, por consequência, repetir os erros -, a Argentina lembra, no ano que vem [2025], os 40 anos do julgamento contra os membros das três juntas militares da última ditadura (...)".
Não, o Brasil não esquece. É o contrário. Como quem cumpre um rito religioso, todo dia fala-se do passado, quer dizer, do regime militar. Mas há que ver como e para que fim é feita a "narrativa".
Na maturidade, Gabeira foi honesto e corajoso declarando o óbvio: disse que eles (os militantes de esquerda nos anos 1960-70) não lutavam por democracia; o que eles queriam era implantar uma ditadura comunista no Brasil. Ou seja, o que eles queriam era dar um golpe de Estado - pelas armas!
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
OS DOIS LADOS SE BENEFICIARAM DA ANISTIA, MAS SÓ UM LADO FOI INDENIZADO.
Esse Rodrigo Lopes é pau mandado do stablishment da RBS, não tem luz própria e sente muita saudade do tempo em que passou ao lado do ZELAYA...Recomendo aos curiosos pesquisarem sobre a cobertura de ZH ao caso Zelaya à época! Foi constrangedor...
Postar um comentário