CCJ da Câmara aprova veto a financiamentos do BNDES no exterior

Os governos lulopetistas emprestavam muito dinheiro para governos de esquerda e que vivem dando calote. Venezuela e Cuba devem e não pagam mais de US$ 1 bilhão.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite ao Congresso barrar operações de crédito executadas fora do Brasil por instituições financeiras controladas pela União, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Foram 31 votos a favor e 27 contra.

Por se tratar de uma PEC, a matéria ainda precisará ser analisada por uma comissão especial antes de ser votada pelo plenário.

Se aprovada na Câmara, a proposta segue para o Senado.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Veja sobre as dívidas dos governos esquerdistas, alguns dos quais puras ditaduras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pela matemática, dois países (somados) devem o mesmo que a Argentina do Michei, que não perde chance de ofender a todos os brasileiros.

Anônimo disse...

O Millei não ofende os brasileiros, e sim, o Lullarápio e seus sequazes.

Anônimo disse...

Sempre achei estranha esta possibilidade de o Executivo emprestar dinheiro para outros governos, sem anuência do congresso.

Anônimo disse...

Empréstimo uma ova. DOAÇÃO DO DINHEIRO do povo brasileiro pra esses comunistas, ditaduras parceiras. Nem pagaram o q a DILMA PASADENA entregou, e jamais pagarão. Pqp

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/