O governo Lula, que critica Israel, calou.
Israel e Hezbollah aceitaram um acordo de cessar-fogo para o conflito em curso no Líbano, negociado por EUA e França.
O acordo é vitória militar e ampla de Israel e uma derrota acachapante para os terroristas apoiados pelo Irã.
O cessar-fogo entrou em vigor a partir de 4h de quarta-feira no horário local (23h de terça-feira no horário de Brasília). Pelos próximos 60 dias, Israel retirará gradualmente suas forças da zona de conflito e os terroristas sairão totalmente da região, cessando seus ataques. Os combatentes do Hezbollah se retirarão ao sul do rio Litani, uma fronteira estabelecida durante a última guerra entre Israel e Hezbollah, em 2006.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes nesta reportagem da BBC.
4 comentários:
A editoria enxerga os fatos pela ótica inversa, aquela das antigas câmaras escuras... TODOS analistas de geopolítica sérios estão céticos e afirmam que houve, de fato, uma DERROTA da IDF/Israel.
Resolveram dar destaque pra França!
Nós não temos tanta certeza dessa vitória, esse pessoal narcisista tem um gogo, uma lábia impressionante.
Vejam esse artigo no link a seguir.
"Esta falsa trégua israelense no Líbano é a confirmação de que as IDF estão com GRANDES problemas com a força das tropas e o moral dos soldados."
https://stateofthenation.info/?p=5629
E mais, a OTAN partiu para o lado da Rússia agora enviando armas de longo alcance para a Ucrânia atacar a Rússia. Eles estão meio quebrados e não conseguem bancar tantas frentes de guerras. Provavelmente enviaram tropas da OTAN pra Ucrânia. Ou pensam que não tinham tropas da OTAN em Israel?
O governo Lula não se manifestou certamente porque tem que se dedicar ao trabalho e não a golpes.
E o fato de não ter se manifestado,nada significa.
E quem acredita que as provas contra Bozo são "imprestáveis",deveria se retirar para algum convento e nunca mais aparecer.
Postar um comentário