Eduardo Leite decide retirar o projeto que aumentaria o ICMS

O líder empresarial varejista Vilson Noer saudou a decisão de Leite e atribuiu o recuo à vitória da reação das entidades empresariais e aos deputados que se opuseram ao projeto. Noer reafirmou que o aumento de impostos é fator de atraso econômico.

O governador Eduardo Leite decidiu retirar o projeto que aumenta o ICMS.

O líder tucano percebeu que estava se desgastando inutilmente, já que perderia na Assembleia.

Vale, no entanto, o pacote de 5 decretos que cortam incentivos fiscais para empresas gaúchas, cuja vigência está agendada para o dia 1o.

Existe enorme pressão empresarial para que o governo amplie a atual suspensão de vigência dos decretos, mas o governo, embora sem ceder, promete flexibilizar seus termos.

15 comentários:

Fábio disse...

Empresários gaúchos, comparem os impostos com os de Santa Catarina.

Anônimo disse...

Kkkk óbvio! Sabia que não passaria, e agora dia primeiro entra em vigência a retirada dos incentivos SECRETOS. Os preços irão aumentar CARA PÁLIDA!

Anônimo disse...

Leite vai até o fim do seu mandato neste joguinho de apresenta projeto/retira projeto, sempre na esperança de emplacar. Típico comportamento de menininho mimado, dandizinho de pelotas.

Anônimo disse...


Óh, que pena!

Então agora Dudu vai ser obrigado a paralizar TODAS AS OBRAS em saúde, educação, saneamento, transporte, segurança, turismo e bem-estar que estavam em pleno desenvolvimento por todo o Estado.

Anônimo disse...

Retirou porque sabia que iria perder. Muito nobre mesmo. E voltou com os tais decretos que aumentam o custo dos alimentos básicos. Acha que engana quem ? Políbio, diz aí como está o andamento daquele decreto legislativo que barra essa pouco vergonha patrocinada pelo governador. A hora agora é de focar na aprovação do decreto e derrubar essa sandice governamental.

Anônimo disse...

Quero ver a cara do tal mânica que disse que iria "trabalhar" os deputados para aprovarem..Usou sem autorização do "concelho" o nome da cooperativa (não vi em lugar algum a aprovaçao"). O "esperto " governador "fritou" o apoio...pqp cada empresário que o RS dá um jeito de parir...sugiro o empresário ler "a fogueira das vaidades"..tom wolfe...

Anônimo disse...

Perfeito o comentário

Anônimo disse...

Desenvolvimento????
Kkkkkkkk

Anônimo disse...

17:49 é o petralha. Não tem obra nenhuma em andamento. Saúde e educação estão um caos. Vai se catar.

Anônimo disse...

Não precisa aumentar NADA se cortarem as ineficiências e privilégios dos parasitas públicos da tua laia, vagabundo!

Anônimo disse...

Não é novidade pra ninguém que o RS é deficitário e "reduzir" despesas é um "crime" político. Entretanto........
Dudu, em seu discurso eleitoreiro, prometeu não aumentar impostos.
Aumentar é trair seu eleitor.

Pra aumentar, vai ter um candidato a governador que afirme que vai aumentar impostos. Se vai ser eleito são outros quinhentos.

Anônimo disse...

agora é boicotar todos os que apoiaram...

e comprar de quem sempre foi contra...

Anônimo disse...

Eu não votei nesse energúmeno que é o nosso governador. Mas um administrador que só consegue administrar aumentando impostos deveria ir pra lata de lixo! Não corta gastos inúteis, não reduz despesas e nem o funcionalismo e, claro, não faz investimentos em melhorias para os pagadores de impostos. Só aplica dinheiro de nossos impostos única e exclusivamente na folha do funcionalismo, cada vez mais gorda e cara.

Anônimo disse...

Será que a vaselina, vai aumentar?

Anônimo disse...

Ele podia fazer um curso com o Milei

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/