Advogado Gustavo Nagelstein diz que caso do preso político Gilberto da Silva é o maior absurdo que já viu na vida

Eis o que ensina o advogado gaúcho Gustavo Nagelstein (foto ao lado), filho do também advogado Mathias Nagelstein, ex-chefe da Casa Civil do governo do RS, ex-magistrado do Tribunal Militar do Estado e ex-procurador-chee da Procuradoria Geral de Porto Alegre, conforme conta em sua reportagem de hoje a jornalista gaúcha Ana Maria Cemin:

- O processo penal brasileiro segue as regras do Código de Processo Penal e nele está definido que primeiro a pessoa é investigada e somente depois disso responde a um processo. E tudo inicia com a denúncia, que é uma peça formal para a abertura do processo.

O advogado gaúcho ensina isto em função da defesa que faz do preso político Gilberto Ferreira da Silva, 49 anos, preso na Penitenciária Estadual de Canoas, RS, desde 17 de março do ano passado. Ele conta  que Gilberto está preso há mais de 10 meses sem qualquer peça formal que descreva o que ele fez em Brasília, no dia 8 de janeiro.

CLIQUE AQUI para saber mais no blog de Ana Maria Cemin.

10 comentários:

Anônimo disse...

Este preso politico estava num bar tomando sorvete enquanto petistas infiltrados quebravam tudo pela frente e até queriam explodir o aeroporto de Brasília

Anônimo disse...

O maior absurdo que eu vi na vida é o irmão dele, que é um político profissional sem votos. Talvez seja um caso único no mundo.

Delcio Tonin disse...

Mas essa é uma justiça diferenciada, nós temos uma pra julgar quem é de direita e outra quem é de esquerda. Tudo em defesa da democracia, e aí quem duvidar.

Anônimo disse...

A é ? Ele e mais 50 mil estão nessa condição. Vai soltar todo mundo ?

Anônimo disse...

Nenhuma novidade, todo advogado acha que o cliente está sendo injustiçado. Se não concorda com a decisão judicial peticione nos autos ora bolas, dar entrevista pra uma jornalista que quase ninguém sabe quem é não vai ajudar em nada o cliente dele... E falando nisso quem tá pagando esse advogado que não deve ser nem um pouquinho barato???

E antes que eu esqueça se aquele vagabundo xarope que não tem o que fazer copiar o meu comentário É CORNO E TÔ PEGANDO A MULHER DELE!

Anônimo disse...

É que o nobre advogado nunca viveu na Venezuela e nunca advogou por lá. Senão saberia que é a coisa mais normal do mundo. Em um regime bolivariano ...

xandao1533 disse...

Bemvindo à ditadura do judiciário!

Anônimo disse...

18:26 é o MAV petralha !

Anônimo disse...

50 mil só se forem traficantes, pedófilos e estupradores. Aquela turminha do amor que você adoram petralhada !

Luiz Vargas disse...

O único vagabundo xarope que vemos dando PiTaco nos comentários (6 de fevereiro de 2024 às 18:58) é o esquizofrênico esquerdoPaTa em surto pixulecal que deveria estar internado em um hospício.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/