Apesar do déficit monstruoso do setor público estadual, Assembleia do RS aprova aumentos salariais de 12%

 Apesar do déficit previsto para R$ 2,7 bilhões no ano que veem, conforme proposta orçamentária, a Assembleia do RS aprovou aumento salarial  para servidores do Judiciário, MPE, Defensoria, TCE e Assembleia do RS A estimativa é de que impacto seja de R$ 1 bilhão em quatro anos, segundo deputado Felipe Camozzato, do Novo, único a votar contra

 As propostas estabelecem que a reposição será concedida em duas etapas, com 6% de reajuste em cada uma. 

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

11 comentários:

Anônimo disse...

Muita mordomia para esta gente. têm empregos garantidos até morrer, e ganham aumento de 12% enquanto a classe salarial quando recebe alguma coisa é 1% além dos milhões de desempregados. A folha sarlaria vai. a mais de cinco bilhões. Insano tudo isto. Absurdo

Anônimo disse...

Enxugar a máquina, reduzir o custo Estado, nem pensar !
O otário do contribuinte está aí para garantir a boa vida das castas superiores.

Anônimo disse...

Principalmente pra área jurídica? E pros montes de aspones da assembleia?
Rabo preso faz isso.
Uma mão lava a outra.
Bando de calhordas.
A democracia virou lixo.

Anônimo disse...

Que beleza. Povo otário.

Anônimo disse...

Qual a novidade?
Se assim sempre foi e será.
É a casta "de cima".
Judiciário,políticos,militares.
O povo que pague com imposto de renda sobre salários de fome e ridículos.

Anônimo disse...

Tem uma editora de política que já ia até esquecendo de comentar esse aumento.

Pra quem defende a educação e esses percentuais NÃO SÃO ALCANÇADOS aos profes…. Deve estar difícil a vida de defensora mesmo !

Até esquece de meter o pau nos aumentos … seletivos.

Melhor então falar de amenidades mesmo durante as DUAS HORAS por dia …

É mais empático para todes e não contraria os amigues

Anônimo disse...

12% depois de 10 anos sem reajuste Polibio. Tu acha que é muito ? Quem sabe tu quer que eles trabalhem de graça ?

Anônimo disse...

Parasitas amorais que sugam a constituição e os mais pobres. Funcionários públicos normais tem limites salariais estritos e cheios de limitações, já os Cacodaemones concurseiros travestidos de constitucionalistas, estes não, fazem literalmente o diabo em um país pobre, cada vez com mais fome e cheio de bandidos de verdade à solta por suas decisões. Os Cacodaemones tem fome insaciável de dinheiro, cuja fonte maior é o dinheiro público.

Anônimo disse...

E ainda ouviremos uns tontos por aí dizendo que o "funcionário não tem culpa", quando, na verdade, tem TODA a culpa, ganham muito mais do que deveriam, devido às inúmeras greves que fizeram anos a fio, por salários maiores, mais vantagens, menos tempo de trabalho. Deu no que deu e quebraram o estado. Deveriam ficar sem reajuste até que a inflação comesse metade do salário atual, e ainda assim estariam ganhando mais do que gente semelhante e mais competente que trabalha na iniciativa privada. Mas que nada, esses deputados adoram agradar o funcionalismo com o dinheiro dos pagadores de impostos.

Anônimo disse...

Sou advogado e tenho contato com o pessoal do TJ ( servidores) , e sei q há mais de 8 anos não têm UM REAJUSTE. O montante é módico e necessário, e certamente baterá no comércio q também precisa. RUIM são as verbas da CORRUPÇÃO DE ODEBRECHT E PET COVID Pelotas, dinheiro q some não entra mo giro do consumo.

Anônimo disse...

Para a imensa maioria dos servidores isso significa um “aumento “ de 300 reais. Não cobre nem o que estão pagando à mais com a reforma do IPE. E novo reajuste agora só em 26 quando o governador estiver de saída para concorrer a outro cargo. A moeda tem 2 lados mas tem gente que enxerga um só.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/