Manifetantes portugueses hostilizam Lula da Silva e enaltecem Bolsonaro

As fotos ao lado mostram, também, manifestações de apoio ao ex-presidente Bolsonaro.

Embora a mídia tradicional brasileira, inclusive seus alinhados de internet, omitam ou minimizem os protestos desta manhã em Lisboa, o fato é que eles foram de grande repercussão dentro e fora do Parlamento de Portugal, onde esteve Lula da Silva.

As fotos ao lado são de manifestações do lado de fora do Legislativo.

Dentro do Parlamento, Lula da Silva falou sob protestos de deputados da oposição.

Dentro e fora, cartazes foram expostos com a consigna "Lula ladrão, teu lugar é na prisão".

Lula da Silva já viajou para a Espanha, deixando atrás de si um rastro de humilhações.

10 comentários:

Anônimo disse...

>>

Para a imprensa cumpanhêra, regada com dinheiro público, lamber as botas do ladrão é 'democracia' e chamar o ladrão de ladrão é 'atitude da extrema direita'.

Anônimo disse...

A Mídia mainstream não mostra e o povão nem fica sabendo! Este final de semana encontrei um Sr. já velhinho que me comentava que não tinha vergonha de ter votado no Lula porquê o Bolsonaro ficava rindo dos mortos pela COVID, ou seja, foram levados a acreditar numa mentira e a coisa continua! Agora estes mesmos idiotas inúteis, estão comentando que a viagem de Lula foi um grande sucesso!
Não tem jeito mesmo! O mal vence sempre e estamos mesmo é f u d d o s

Anônimo disse...

Mais o que interessa ao Lularápio é o seu "QUERIDO NORDESTE" onde Lula é ovacionado por multidões e carregado nos braços pela população, pois os nordestinos são os brasileiros mais cultos, mais trabalhadores, mais ricos e mais iluminados dentre os brasileiros, são os nordestinos que carregam o Brasil nas costas!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO........................................................................

Michelle recebeu kit de joias em mãos, diz funcionária do Planalto:

A entrega do ki teria ocorrido em 29 de novembro de 2022, no Palácio da Alvorada, e conferido pessoalmente pelo então presidente Bolsonaro

25/04/2023 - Metrópoles

Michelle Bolsonaro discursa durante cerimônia de transmissão de cargo à nova presidente do PL Mulher em brasília - MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles
A então primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu em mãos o segundo kit de joias sauditas que entrou ilegalmente no Brasil. A entrega teria ocorrido em 29 de novembro de 2022, no Palácio da Alvorada, e conferido pessoalmente pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

As informações são do Estadão, que teve acesso ao depoimento de uma funcionária do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) — ela atuava no setor à época. O GADH é a área responsável pela recepção e triagem dos presentes oficiais.

O kit é composto de relógio com pulseira de couro, par de abotoaduras, caneta rosa gold, anel e um masbaha rose gold, todos da marca suíça Chopard. As joias chegaram ao Brasil pela comitiva do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, em outubro de 2021, sem aprovação da Receita Federal.

O recibo das joias entregues no Palácio da Alvorada foi assinado por Rodrigo Carlos do Santos, funcionário do Gabinete de Documentação Histórica da Presidência. Ele aparece listado no acervo privado de Bolsonaro.

Quando o recebimento dos pacotes ilegalmente foi revelado, Michelle repetiu diversas vezes que não tinha conhecimento dos itens e chegou a debochar das investigações. No Instagram, a ex-primeira-dama escreveu na ocasião: “Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo, hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa impressa (sic) vexatória”.

Pacote recebido
No depoimento, a servidora do GADH informou que, em novembro de 2022, um ano após a entrada das joias no Brasil, o coordenador-geral do setor, Erick Moutinho Borges, orientou que ela colocasse no acervo de Bolsonaro um conjunto de joias que chegaria ao departamento.

A caixa trazida por assessores do Ministério de Minas e Energia foi recebida pela funcionária, Erick e o museólogo Raniel Fernandes. Os servidores teriam dito à equipe que Bolsonaro tinha visto o presente.

Anônimo disse...

O cara do cartaz no último quadro tá levemente desinformado kkkkkk

Anônimo disse...

Nesse do lado do Presidente Bolsonaro sim, sentimos firmeza porque não está do lado dos globalistas. Tem uns lá em Portugal que estão implicados com o Lula por causa da aproximação do Lula com a Russia e por causa dos navios de guerra do Irã ter atracado em portos brasileiros. Quem está do lado do Presidente Bolsonaro está do lado do povo brasileiro.

lulalivre1533 disse...

A imprensa marrom está interessada mesmo em censurar a internet e faturar um pixuleco das redes sociais digitais que divulgam suas notícias falsas.
Um grande boicote a colocaria no seu devido lugar que é no mar de lama que espalham.

José Corrêa disse...

Choooooooooooooooooooooooooooola mais, #jeguePTba covidiota Anônimo das 16:33 e 18:43!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

Após admitir que joias chegaram ao Alvorada, Michelle diz desconhecê-las:

Ex-primeira-dama falou, na Câmara, que não recebeu joias em mãos, mas confirmou que elas chegaram a Alvorada. Logo depois, se contradisse

25/04/2023 - Metrópoles

Pouco tempo depois de ter admitido publicamente que as joias sauditas chegaram ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou nota, através de sua assessoria, em que contradiz suas declarações.

Nesta terça-feira (25/4), o Estadão publicou que uma funcionária do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) da Presidência da República afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que Michelle teria recebido o segundo kit de joias sauditas em mãos.

Em agenda do PL na Câmara dos Deputados, Michelle foi questionada pelos jornalista sobre o assunto e negou ter recebido em mãos as joias presenteadas por autoridades da Arábia Saudita e que entraram ilegalmente no Brasil.

A ex-primeira-dama admitiu, no entanto, que os objetos chegaram ao Palácio da Alvorada. “Foi tudo feito pelo trâmite administrativo”, disse. Questionada se o material foi entregue em mãos, Michelle respondeu: “Eu não [recebi]. Estava no Alvorada. Ela é passada pela administração”.

“Estava [o kit de joias] no Alvorada. Eu morava onde? No Alvorada, não é verdade?”, esquivou-se Michelle.

“Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Então, estão me associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia, e não sei mesmo. Tanto que essas joias continuam apreendidas e essa do Alvorada está na Caixa Econômica Federal. O que eu tenho a ver com isso?”, disse.

Porém, nota divulgada pela assessoria da ex-primeira-dama se choca com as declarações dadas aos jornalistas. O comunicado afirma que a ex-primeira-dama desconhecia a existência e o conteúdo dos presentes doados pela Arábia Saudita. “Ela soube pela imprensa brasileira”....

Anônimo disse...

LULLADRÃO, mais uma vez, fazendo o Brasil passar vergonha.
Apoio ao BROCHONARO, totalmente fora de propósito, pois ele é Luis Ignácio são dois medíocres ladrões e corruptos.

Parabéns ao deputado português pela sua manifestação contra a corrupção.
Parabéns aos juízes portugueses e brasileiros, que condenaram, respectivamente, os presidentes José Sócrates e Luís Ignácio por grossas LADROAGENS e corrupção desenfreada!
LUGAR DE LADRÃO É NA PRISÃO!!!
Queria estar presente nesta reunião só para ver a cara do presidiário LULLADRÃO!!!

https://oantagonista.uol.com.br/mundo/normalizar-corrupcao-nunca-sera-solucao-diz-deputado-portugues-em-protesto-contra-lula/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/