O Brasil já é o sétimo país do mundo com maior número de casos confirmados de varíola do macaco (monkeypox), segundo dados do Ministério da Saúde.
O boletim mais recente, divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, mostra que são 813 infecções e 363 casos suspeitos. O número se aproxima da Holanda, que tem 818 pacientes com a doença. São Paulo tem 595 casos, número que dobrou nas últimas duas semanas. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar (109), seguido de Minas Gerais (42). Nestes estados já há transmissão local do vírus (sem ligação com viagens).
Diante do avanço rápido da doença – os primeiro casos fora da África foram registrados no início de maio – a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou, no sábado, que a monkeypox é uma ESPII (Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional). Este é o mais alto nível de alerta da agência e tem como objetivo convocar governos para uma atuação conjunta.
11 comentários:
Hummm...Depois da pandemia, vacinação, virus de variola de macaco, hepatite...
Acho que tem muito mais coisa além que não querem contar ao povão.
Doença do macaco gay ?
É MUITA GAZELA E VEADO LEVANDO TIRO PELAS COSTAS!
Ẽ.. pelo tamanho das "paradas livres" não dá pra duvidar...
Ansterdam particularmente é a cidade mais promiscua e drogada da Civilizada Europa,carrega os valores europeus nas veias,sera que tem relação ?
É chinês também?
E o governo negacionista do Bolsonaro, pra variar, nada faz
Festinha gay dá nisso.
Vai começar igual a AIDS. Os gays infectam os "bi". Depois estes infectam as mulheres. Triste. Em Bagé, nao tem casos ainda. Já na terra do dudu, Pelotas.... esta como em SAMPA, terra do calça apertada!
E o governo e seu ministro da saúde mais parados que água de poço. Pobre Brasil com um desgoverno desses
Recorrentes surtos de doenças novas ou não seriam mero acaso ou existem mãos interessadas em detonar o Brasil que desponta em alguns setores?
Postar um comentário