Entidades médicas esperam decisão da Anvisa sobre cigarro eletrônico, mas são contra

Sociedades médicas brasileiras esperam que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decida ainda este ano manter proibida a importação e venda de cigarros eletrônicos no Brasil. Em 2009, a agência publicou resolução proibindo os chamados Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs), que agora passam por processo de discussão e atualização de informações técnicas. 

A Anvisa está na fase da Tomada Pública de Subsídios.

A AMB, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e entidades médicas, como a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), têm se unido em torno da proibição do comércio dos cigarros eletrônicos. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre os prejuízos à saúde. A reportagem é da Agência Brasil de hoje.

2 comentários:

Eder disse...

Sempre tem um chato querendo decidir o que as outras pessoas podem ou não fazer.

Anônimo disse...

Com a visão claramente deturpada e oportunista das esquerdas, muitas das minorias que elas dizem proteger estão sendo muito prejudicadas por esta visão míope e tendenciosa das primeiras. Leiam neste trabalho comentado por Tali Aronsky no site do endereço abaixo referido e capitaneado pelo Professor Ran Hassin do HU's Psychology Department and The Federmann Center for the Study of Rationality da Hebrew University of Jerusalem e lançado no PNAS, Journal of Proceedings of the National Academy of Sciences e republicado no endereço abaixo, evidenciando cientificamente este fato. Não foi feito por sociólogos, e/ou psicólogos menos ainda analfabetos funcionais de mesa de bar regados a muita cerveja, não tendo uma visão monocromática e relatam apenas a realidade. É um trabalho técnico feito por pesquisadores sérios e de alta confiabilidade. Leiam e constatem:

https://phys.org/news/2022-05-people-overestimate-presence-minorities-impeding.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/