Nagelstein vai recorrer de condenação por racismo. Ele denuncia ativismo judicial.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da sentença do juiz Sidinei (foto do arquivo pessoal do juiz, ao lado).

CLIQUE AQUI para ler reportagem altamente elogiosa ao magistrado, publicada no ano passado pela revista lulopetista Carta Capital. A revista conta a histórias do magistrado.

Em nota que tirou ontem a tardinha, o ex-presidente da Câmara de Porto Alegre, ex-diretor do Badesul e ex-vereador Valter Nagelstein, Porto Alegre, disse que a sentença que o condenou a dois anos de prisão por racismo, é resultado do ativismo judicial. CLIQUE AQUI para ler a nota.

Ele foi acusado de racismo pelo MPRS, tudo por ter dito o seguinte, em áudio, a respeito da eleição de vereadores do Psol de Porto Alegre: "Basta a gente ver a composição da Câmara: cinco vereadores do PSOL, muitos deles jovens, negros, quer dizer, o eco àquele discurso que o PSOL foi incutindo na cabeça das pessoas". CLIQUE AQUI pra  ler o que disse o ex-vereador.

O juiz Sidinei Brzuska, da 3ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, afirma que "a cor da pele (...) relacionada aos negros não têm o condão de torná-los menos capacitados ao cargo - e acreditar nisso, por qualquer razão, é defender a supremacia branca (,...)  recordo que o fato de ser o pai de Valter negro não o impõe imunidade que torne impossível ter o réu proferido palavras racistas."

O magistrado surpreende ao fazer juízo de valor extremo ao empregar o termo "supremacia branca", muito usado por libertários para qualificar membros da Ku Klux Klan. Além disto, engana-se tremendamente quando afirma que o pai de Valter, Mathias, é negro, quando, na verdade, a avó é que é negra, conforme consta nos autos. O avô de Valter é judeu.

13 comentários:

Anônimo disse...

Nosso judiciário já perdeu a credibilidade.

Anônimo disse...

Não vou manifestar quanto às palavras do vereador, mas sim, existe um ativismo judicial por aparelhamento ideológico. Isso é fato. Quanto à sentença, cabe à parte prejudicada recorrer dela.

Gilson disse...

Mais uma palhaçada do judiciário ativista!

Anônimo disse...



Daaaaããnnnn … sim desde Roma A.C. é assim.

Tem recurso. Óbvio.

E também só ao prejudicado. Daaaaaannnnnnnn …

Murilo disse...

O cara fez uma análise, na visão dele, da situação.
Não ofendeu ninguém, apenas situou a eleição dos vereadores dentro de um contexto racial que é tratado pelo próprio partido.
Tá difícil...

Anônimo disse...

"Por que escolheu Direito?

Não entendia a razão de ser de algumas fórmulas matemáticas. Era questionador. Queria saber a origem e o porquê delas. As professoras não sabiam me explicar. E eu não conseguia compreender. Para piorar, algumas vezes fui mandado "para o quadro", na frente de todos, para fazer exercícios que não sabia elaborar. Isso me criou uma certa resistência em relação às ciências exatas. A escolha do curso do 2º grau, de técnico em administração, já foi para fugir da matemática. Nesse curso havia uma matéria de noções básicas de Direito, cujo professor era o advogado Lauri Ângelo Pase. O Pase era um professor apaixonado. Dava uma aula eloquente e tinha um vozeirão. Um belo dia perguntei a ele se a matemática era muito puxada no curso de Direito. Quando ele respondeu que no Direito não tinha matemática, defini o curso que queria. Em síntese, sou juiz porque não aprendi fazer contas."

https://revistafinal.com/index.php/noticiarevista/1594-de-office-boy-a-juiz-de-direito

Anônimo disse...

O judiciário está permeado de indivíduos que lá não poderiam estar, por serem notórios ativistas ideológicos, quase sempre de esquerda, e que nunca esfregaram a barriga no balcão para obter o seu ganha pão. A justo e meritório combate ao racismo, perde muito pelo ativismo, que faz tão somente por injustas e descabidas ações, acirrar o que as brumas do tempo deveriam sepultar.

Ariel disse...

Vergonha! Minha descendência assemelha-se à de Valter; claro, nada que pudesse inocentar a atos racistas....entretanto, conhecemos quem foi seu pai e também quem é VALTER! O mesmo não se aplica a quem o sentenciou....o PAI DE VALTER, resolveu à bala desaforos recebidos.....esperam, creio, que VALTER faça o mesmo?....senceramente, espero que não....afinal, ESPESPERO QUE HAJA JUÍZES NESTE PAÍS!!!!

pesanto31@gmail.com disse...

Quem diz o que quer, recebe o que não quer. O "ex- algumas coisas", deveria ser homem e vir a publico dizer que errou, pedir desculpas e recolher-se em silêncio obsequioso.

Anônimo disse...


CRITICAM O MENSAGEIRO, MAS NÃO A MENSAGEM!

Anônimo disse...

Toda a criminalidade que a população brasileira está refém pode colocar na conta da agência de inteligência do sindicato do crime. Eles fomentam a criminalidade para exatamente deixar a população de bem desse pais refém dos criminosos. O coitadismo com os marginais é uma falsa bandeira, pra exatamente fomentar a criminalidade e usá-los contra os brasileiros. Com certeza é assim que eles provocam as guerras civis. E como se não bastasse, agora tem o racismo que eles fomentam com a desculpa de estar combatendo o racismo. No fim, a intenção é jogar uns contra os outros. Os PSOlistas não se pode duvidar que é recrutamento da agência de inteligência do sindicato do crime. Os manifestantes que fazem badernas, os influenciadores são recrutados por essa agência de inteligência. Vejam nesse artigo do link como esse juiz tem pena dos marginais e com certeza ele é desses influenciados ou manipulados por alguém com o coitadismo.


https://www.cartacapital.com.br/sociedade/juiz-narra-a-miseria-dos-injusticados-que-lotam-as-cadeias-brasileiras/

Anônimo disse...

Um judiciário que é tão parcial, tão ideologizado, tão pouco aplicador das leis com bom senso não é um judiciário, me lembra do "judiciário" do filme "Mad Max", só que lá era ficção, aqui é uma triste realidade.

Anônimo disse...

Esse juiz não é aquele que era da vara de execuções penais e vivia soltando bandidos a torto e a direito?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/