A um dia do final da Paralimpíadas de Tóquio, Brasil já bate todos os recordes anteriores

 O Brasil conquistou neste sábado mais dois ouros nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. O 1º foi com o canoísta Fernando Rufino, na categoria VL2. A 2ª conquista foi no futebol de 5 (para atletas cegos). Com placar de 1 a 0, a seleção brasileira bateu sua maior rival, a Argentina. O país sempre se destacou no futebol de 5, que passou a ser um esporte paralímpico em 2004. Desde então, o Brasil conquistou o ouro na modalidade em todas as edições. 

A medalha do futebol de 5 foi o 22º ouro geral de delegação brasileira, que ultrapassou o recorde registrado nos Jogos de Londres, em 2012.

Com isso, o país garantiu a melhor campanha de sua história na competição. No penúltimo dia dos jogos, o país ocupa a 7ª posição no quadro de medalhas. São 30 de bronze, 19 de prata e 22 de ouro, totalizando 71.

4 comentários:

Unknown disse...

filha caçula do senador Romário (PL-RJ) Ivy Faria, divulgou, em suas redes sociais, carta ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. A menina, que tem síndrome de down, diz estar triste com a fala do ministro, e informa que está em uma escola com crianças sem deficiência, e, conforme sua fala, não atrapalha.

Anônimo disse...

Muitos países estão focando nas Paralimpíadas para serem potências olímpicas do que na própria Olimpíada.

A China é um exemplo e o Brasil também.

Na Olimpíada países como os USA na maioria das vezes é líder no quadro de medalhas. Mas nas Paralimpíadas a China e Brasil já conseguem se destacar mais.

E em termos técnicos, é muito mais difícil ser potência Paralímpica do que Olímpicas. Exige-se muito mais estrutura, treinamento, estudo, foco, dedicação e é muito mais difícil achar atletas paralímpicos do que olímpicos dentro de qualquer país.

Anônimo disse...

Somos os melhores em atletas deficientes.

O grande orgulho seria o Brasil nem ter atletas paraolímpicos.

Anônimo disse...

Parabéns a essa turma. Foi a esquerdalha sair e tudo vai melhorando. MAS tem o Itaú e a Fiesp com saudades $$$$$$ do BARBA. Ah e o GEDDEL também quer LULADRAO de volta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/