Tribunal já tem maioria para cassar Wilson Witzel, governador do Rio

O governador, que se elegeu nas costas de Bolsonaro e virou seu inimigo, é acusado pelo desvio de recursos públicos no combate à pandemia.

O TEM (Tribunal Especial Misto), do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), formou maioria nesta sexta-feira para aprovar o impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Até o momento, já são 7 votos favoráveis para retirá-lo do cargo. Caso ninguém mude de posição até o fim do julgamento, ele será afastado definitivamente.

Com a aprovação, o vice-governador Claudio Castro (PSC) ficará no comando do Estado do Rio de Janeiro de forma definitiva.

14 comentários:

Unknown disse...

Mais um traidor indo para o seu lugar, o lixo da história.

Anônimo disse...

Tem que cassar os direitos políticos também, se o marco aurélio deixar, claro.

Anônimo disse...

Mais um LADRÃO q deve sair de cena. E pensar q foi juiz federal. Por ISSO sou Bolsonaro. Não rouba. Pra mim é o suficiente.

Joel Robinson disse...

Bolsonaro é recebido por manifestantes no leilão da Cedae, na B3, em SP
Um ovo chegou ser atirado em direção à comitiva, mas ninguém foi atingido. Centenas de manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram o ato contra a política do governo federal frente à pandemia do coronavírus.

jose luiz rodrigues sedrez disse...

Acaba de sofrer o impeachment!!!

Anônimo disse...

ESSE DAÍ JÁ VAI TARDE. UMA PENA QUE ELEGEU-SE NAS COSTAS DO BOLSONARO. IMAGINA SE FOSSE HONESTO ? O QUANTO PODERIA TER AJUDADO ? MAS REALMETE O RJ É UM MISTÉRIO !!! SEI LÁ QUANTOS GOVERNADORES CASSADOS OU PRESOS. SUGIRO QUE BOLSONARO ESCOLHA À DEDO ALGUÉM PARA APOIAR LÁ NA PRÓXIMA, E MANDE PRO DIABO OS OPORTUNISTAS. CHEGA DE FROTAS E PEPAS PIG !!! NÃO É FÁCIL, MAS TEM QUE SE DESDOBRAR EM MUITOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO !!!!

Anônimo disse...


Já vai tarde, mas como aqui é Brasil quando sair da prisão vai se candidatar e se eleger, pois aqui o crime compensa.

Anônimo disse...

RECUSAR MAIS DE 11 OFERTAS DE VACINAS É GENOCÍDIO SIM !!! SÓ PORQUE ESTAVAM COM ORÇAMENTO SUPERFATURADO NÃO É MOTIVO PARA REJEITAR !!!!! SE FOSSE O MEU, ALIÁS, O NOSSO FUTURO PRESIDENTE TERIA ACEITADO IMEDIATAMENTE!! CLARO, SE OS 30% DE PROPINA FOSSEM PAGOS COMO MANDA A LEI. É DINHEIRO PARA O PARTIDO, PARA A REVOLUÇÃO, SOMOS TODOS HONESTOS !!! P.s. um ajutório sempre é bem vindo, não somos de ferro !!

Anônimo disse...

B
O
Z
O

RECUSOU 11 OFERTAS DE VACINA COM ORÇAMENTO SUPER FATURADO.......

Até quando isso vai !!!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma decepção, assim como Bolsonaro. Elegemos em novos nomes por uma nova política e de novo não há nada.

Anônimo disse...

Um bolsonarista a menos na politica.

Anônimo disse...

PARTICIPE DA CAMPANHA LULA VEM PRA RUA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse se elegeu com Bolsonaro, um fez campanha para o outro e o outro fez campanha para um.

Anônimo disse...

Um preso, um cassado e outro sendo investigado: como estão os homens que quebraram a placa de Marielle:

Hellen Alves - 30 abr 2021 - DCM

Daniel Silveira, Rodrigo Amorim e Wilson Witzel...

O primeiro deles, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) se tornou réu por ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal e defender o AI-5, ato mais repressivo da ditadura militar.

Ele foi preso em flagrante por determinação do ministro Alexandre de Moraes em fevereiro, por crime inafiançável. O deputado bolsonarista divulgou um vídeo nas redes sociais com um discurso de ódio e ameaças graves à Corte.

Já o homem que aparece com a placa quebrada em suas mãos, o deputado estadual Rodrigo Amorim, do PSL, é alvo de uma ação por improbidade administrativa que tramita na Justiça. Ele é suspeito de ter sido funcionário fantasma da Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Segundo a acusação, Amorim passou pelas subsecretarias de Governo e de Planejamento – sem jamais ter trabalhado por lá e recebendo um total de R$ 82.105, entre abril de 2014 e março de 2016.

Por último, Wilson Witzel, do PSC, acaba de ter seu processo de impeachment aprovado por unanimidade pelo Tribunal Especial Misto. Foram dez votos em favor da cassação do mandato.

Com isso, Witzel perde imediatamente o cargo no governo do Rio, sendo o primeiro governador a sofrer impeachment desde a redemocratização.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/