Produção de carros despencou 99,3% em abril. Foram os piores números da história.

A produção de automóveis caiu 99,3% em abril em comparação ao mesmo mês de 2019, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Houve queda de 76% nas vendas em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A queda foi o pior resultado da série histórica, iniciada em 1957.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira.

No último mês, as montadoras suspenderam as atividades com as medidas de isolamento e restrição do fluxo de pessoas, que impactou o comércio.

As fábricas produziram 1.857 veículos no mês, contra 267.561 de igual período de 2019. No acumulado do ano, a produção atinge 587,7 mil veículos. O resultado representa uma queda de 39,1% em comparação aos 4 primeiros meses do ano passado.

3 comentários:

Renato disse...

Polibio quem tem dinheiro para trocar de carro toda hora uma minoria no Brasil,provavelmente os estoques devem estar cheios,carros usados é outra historia até vende,mas com esta historia de covid,muita gente acabou ficando sem emprego e muitos com a possibilidade de perder empregos. Aqui no RS segundo o pessoal que vende carros usados as locadoras de veiculos usam um dispositivo legal,compram carros em Minas onde o IPVA é mais barato e elas tem desconto de impostos alugam para uber por uns meses e depois vendem em suas lojas aqui em POA esleal mais legal,as lojas estão cheias de veiculos sem compradores.

Fredoliveira disse...

Bolsonaro v3m avisando desde há dois meses mas sóirque foi ele que falou não querem dar o braço a torcer. Verão que ele estava com a razão. Aliás, muita gente já está vendo

Anônimo disse...

Não é a menor produçao editor. É a não produçao.. Esse é o resultado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/