Esta ilustração ao lado apresenta uma lista dosprincipais locais de risco de contágio por vírus chinês.
No topo estão hospitais e transportes públicos, mas também bancos, lotéricas e elevadores, além de cinemas.
A lista foi disponbilizada pelo SUS para advertir para o perigo de aglomerações nesses locais.
A casa do cidadão, segundo o SUS, é a que oferece menos risco. Desta lista, encontram-se também as vias públicas.
O sinal amarelo inclui restaurantes e supermercados, além de consultórios médicos.
O SUS recomenda que os cidadãos cumpram certo distanciamento de pessoas com as quais não convivem dentro de casa, mantendo além disto os cuidados de higienização das mãos e de uso de álcool gel.
Sapatos para quem vem de fora e chega em casa, como se sabe, devem ficar fora da porta.
7 comentários:
Discordo frontalmente: CASA é o lugar de MAIOR RISCO de contágio, muito maior do que qualquer outro! Vide o que ocorreu na Europa, onde decretaram uma Quanrentena Total logo no início de março, e ainda assim MAIS DE 100 MIL MORRERAM, grande parte em casa, TODOS INFECTADOS após o Confinamento Total, DENTRO DE SUAS RESIDÊNCIAS!
E por que isso? Ora, o Confinamento Total decretado, NUMA SITUAÇÃO ONDE MAIS DE 90% DOS INFECTADOS NÃO POSSUEM SINTOMAS e portanto NÃO SÃO detectáveis, potencializa o contágio nas residências, visto que, apesar da escassa carga viral dos assintomáticos, O CONTATO INTENSO, diário, ininterrupto, dentro da casa, acaba por infectar os outros membros da família!
Os "Especialistas de Araque", com suas TESES FURADAS, não percebem que geraram CENTENAS DE MILHARES DE ÓBITOS, e ainda, numa atitude ARROGANTE, quando contestados, dizem: "se não fosse o confinamento iriam morrer 10 vezes mais!". Mas isso É MENTIRA, pois NÃO HÁ EXEMPLOS que atestem que fazer uma ISOLAMENTO VERTICAL, isolando somente os Grupos de Risco e os já infectados (cada qual no seu canto, por óbvio), tenha gerado montandade maior do que o método utilizado na Itália, Espanha, França, Bélgica, EUA, etc., países que contam seus mortos às dezenas de milhares! Pelo contrário, PAÍSES QUE NÃO ADOTARAM O CONFINAMENTO TOTAL de sua população (Coreia do Sul, Japão, Taiwan, Suécia, República Tcheca e até Alemanha), TIVERAM UMA TAXA DE MORTALIDADE BEM INFERIOR (menos da metade) do que o grupo de países que confinaram seu povo!! No Brasil só não está havendo uma mortalidade tão expressiva porque grande parcela do povo é indisciplinado e não aceita ser confinado feito GADO!!!!!
Se falo mentira, PROVEM o contrário!!!
Obs: O Isolamento Total só é positivo quando decretado LOGO NO INÍCIO da epidemia viral, quando o nível de contágio ainda é baixíssimo!
Ótimo grafico; deveria ser mais divulgado pelos jornais, etc
Na Suécia não houve Confinamento. Foi feito um trabalho de conscientização da população e os cuidados necessários. Vida normal. Nenhuma morte. O país não parou como o que ocorreu no Brasil. Aqui a Globolixo se encarregou de espalhar o pânico na população para aumentar sua audiência. É a TV URUBÚ/COVEIROS onde lucram da ignorância do povo. O pânico e as más notícias dão dinheiro e aumento de audiência.
Muito boa postagem.
Bom gráfico
Nenhuma morte anônimo 19:56???? 2.854 são o que?
O senhor está louco, mal informado ou mal intencionado. A Suécia está muito pior do que os vizinhos escandinavos. Se vai ter mais mortes ou menos do que os outros, no final das contas, não se sabe. Ninguém sabe.
Postar um comentário