Guaidó anuncia grande mobilização em Caracas para o seu retorno

O político reconhecido como presidente interino por quase 60 nações que consideram ilegítimo o governo do ditador Nicolás Maduro, viajou a diversos países em busca de apoio. Juan Guaidó anunciou de Miami, onde se encontra, a grande mobilização em seu retorno nos próximos dias.

Após viagem de duas semanas para retomar a ofensiva contra o regime ditatorial, Guaidó não descarta uma eventual reunião com o presidente americano Donald Trump.

Reeleito na Assembleia Nacional em janeiro, ele desafiou a proibição de sair do país, emitida pelas autoridades leais a Maduro. Esteve na Colômbia, Europa e Canadá. No estado americano da Flórida, foi muito aplaudido em evento organizado no centro de convenções do aeroporto de Miami, região que concentra grande parte dos quase 500 mil venezuelanos residentes nos Estados Unidos.

O governo Trump foi o primeiro a reconhecer Guaidó como o líder legítimo da Venezuela, em janeiro de 2019, quando ele se declarou presidente interino. Apesar do apoio de vários países, até agora seus esforços para liderar um governo de transição e organizar novas eleições não tiveram resultados. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
No Brasil, Datena decide se vai ser candidato ou não.
Mais um "cidão", um cara que gosta de "aparecer".
Provavelmente Roberto Justus também pensa no caso.

Anônimo disse...

Quem tem as armas?

Anônimo disse...

Vai voltar, apanhar e fugir novamente com o rabo entre as pernas. DALHE MADURO.

Anônimo disse...

A Venezuela está verdadeiramente um circo.
Zé...zúis !

Anônimo disse...

Governo comunista, só cai através de confronto armado. Pobre povo pobre da Venezuela...!!! esse Maduro só tem como aliado...: cuba, Nicarágua, Rússia, china e o PARTIDO MAIS CORRUPTO DO MUNDO O TÃO FALADO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Anônimo disse...

O que esse Guaido está fazendo é um desserviço à população da Venezuela e da América Latina. Não tem representatividade e quer só fazer alarde. Se quisesse mesmo, conclamaria o povo a fazer greve geral. Mas não , só quer atrair atenção da mídia enquanto maduro reina tranquilo.

Anônimo disse...

Todos os setores estão infestados de chavistas, há represálias concretas. Não é simples assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/