A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prorroga incentivos fiscais até 2023 para empresas instaladas nas áreas de atuação das superintendências do desenvolvimento da Amazônia, do Nordeste e do Centro-Oeste, com impacto fiscal para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
O PL altera uma medida provisória para ampliar de 2018 para 2023 o prazo para que empresas tenham direito à redução de 75% do Imposto de Renda calculado com base no lucro. O texto também prevê a possibilidade de retenção de 30% do IR devido como depósito para reinvestimento, podendo, ainda, e até 2023, usar como capital de giro metade desse valor a ser reinvestido.
Como a proposta já passou pelo Senado, agora será enviada à sanção presidencial.
12 comentários:
O Congresso não representa o brasileiro, o Congresso só representa os agentes do Congresso. Será que o povo não tem vergonha desse Congresso?
O Congresso não representa o brasileiro, o Congresso só representa os agentes do Congresso. Será que o povo não tem vergonha desse Congresso?
O governo Bolsonaro já nasceu negativo, corrupto e amador.
TEMER, NÃO ASSINE ESTA LEI. SEJA BRASILEIRO.
Mais essa de prorrogar os incentivos fiscais!
Já não basta as licitações fraudulentas e a corrupção das Medidas provisórias para enriquecer esse ditos empresários, que certamente estão numa ORCRIM.
Basta no segundo dia de janeiro, revogar essa MP por outra MP .... ora bolas !!
Isso se houver governo Bolsonaro. Se as
últimas denúncias se confirmarem a situação de Bolsonaro ficará insustentável.
O governo Bolsonaro não começou ainda, só avisando caso não tenha percebido
Faltam três semanas para começar um novo governo no Brasil. Michel Temer já está de mudança do Planalto e do Jaburu. Ele precisa ter a hombridade e a responsabilidade de vetar mais essa bomba armada no Congresso que vai explodir no colo de Bolsonaro e de sua equipe econômica.
Anônimo disse...
O governo Bolsonaro já nasceu negativo, corrupto e amador.
12 de dezembro de 2018 16:28
Negativo e corrupto foram os governos passados, que de amador, não tinham nada. Já sabiam direitinho como governar, haja visto o escândalo dos aloprados, mensalão, petrolão, desvios dos fundos de previdência de estatais, mau uso do BNDES para financiar obras em ditaduras que nunca pagarão suas dívidas, compra de refinaria sucateada em Pasadena, ficar quietinho quando Evo Morales nos roubou refinaria de gás na Bolívia... tem tanta coisa... isso sim não é ser amador, não é mesmo?
Nao impacta coisa nenhuma, pois isto ja consta no orcamento da Uniao. O que aconteceu ontem foi apenas um procedimento legal de prorrogacao. Nao impacta coisa nenhuma.
Quem de vcs ai patriotas, inclusive o editor, investiria seu capital, por patriotismo , numa fabrica no sertao nordestino ou nos confins da amazonia? E sem incentivo fisacl? Quem de voces? Eu nao faria.
Acho que nao precisa perguntar. Nenhum de vcs, nem o editor investiria ne mesmo?
Postar um comentário