A votação foi sigilosa. Um dos conselheiros, Cezar Miola, será beneficiado. Não há qualquer previsão legal para o pagamento.
Da mesma forma que virou escândalo o aumento feito na calada da noite para os ministros do STF, também a indenização milionária aprovada pelo TCE do RS para seus servidores transformou-se num caso de escabroso corporativismo.
Foi tudo ontem, lá e cá.
O TCE aprovou uma indenização da inaceitável vantagem da Licença Prêmio e a retroatividade da Unidade Real de Valor para todos os funcionários da Corte.
Isto custará meio bilhão de reais aos esgualepados cofres públicos do RS.
23 comentários:
Essa farra um dia vai dar merda
Deboche na cara dos contribuintes
Canalhas!
vergonha vergonha e safadeza.Eu sou servidor,trabalhava na FDRH e ganho em torno de 1.400.Para quem acha que todo servidor ganha fortunas.Engano.Aí o gringo fechou as fundações,largou todos aqui no CAFF e tirou nossos direitos adquiridos,como o vale alimentação,auxílio creche entre outros...uma pilantragem.E agora vem estas bombas aí dos caras ganhando vantagens milionárias.Vão pro inferno bando de hipócritas.Será que para o RS ia ficar pesado surrupiar os vales rancho de meia dúzia de gatos pingados?Vamos combinar: Estão de palhaçada.Malditos.
CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA....
O TRATAMENTO DELES PARA COM O PAGADOR DE IMPOSTOS...
AI VC ESCUTA E ASSISTE OS ILUMINADOS...SIM ....OS SEMI-DEUSES DA MAQUINA PUBLICA JUSTIFICAR OS ABSURDOS....
É PARA MANTER NOSSO PADRÃO DE VIDA TOLINHO DA INICIATIVA PRIVADA....É NOSSO CONCURSO PUBLICO IDIOTA...É NOSSO PSEUDO PODER BABACA CONTRIBUINTE....
CUIDADO...ESTÃO BRINCANDO COM FOGO...
E O POVO NA RUA...NÃO RESOLVEU NADA....
AI O HISTORIADOR TENTA MOSTRAR PORQUE EM ÉPOCAS PASSADAS A POPULAÇÃO SE REVOLTOU E QUEBROU TUDO....FEZ REVOLUÇÃO....MUITOS TOMBARAM..
e eu, que vivo fora do país, que não tenho cargo publico ou vivo de igual dinheiro, tive meu "sentimento patriótico" questionado apenas por conta da distancia geográfica...
ok, desejo boa sorte a todos vocês ai com o convívio, in loco, com esse time de verdadeiros patriotas...
É urgente que se faça uma devassa nesta caixa preta chamada Tribunal de Contas.Outra instituição inútil, e que se iguala a Justiça do Trabalho: seu custo efetivo é muito maior do que os resultados em termos de recuperação financeira, ou de banimento político, que reverteram em benefício da coletividade.
O TCE serve apenas para multar e condenar vereadores e prefeitos de pequenas comunidades, os quais não tem recursos para contratarem advogados de renome ou com o conhecimento dos caminhos "recomendados" a serem trilhados.
Qual o político de renome, prefeito de cidade grande ou governador, que sofreu condenação de monta ou teve seus direitos políticos suspensos por obra ou arte desta corte?
E depois o problema é o funcionalismo estadual. Se a crise existe suspende-se qualquer tipo de aumento ou reposicao salarial. Ocorre o contrário. Paga-se depois vê como fica.
OUTRA VERGONHA! ESTÃO PEDINDO UMA INTERVENÇÃO DAS FFAAS PARA ACABAR TODA ESSA PILANTRAGEM! AÍ, GRITAM! FOI GOLPE! NÃO PODE! ABAIXO A DITADURA! NÃO PODERIAM SE DAR AMENTOS AO FINAL DO MANDATO! SARTORI TEM QUE VETAR!
Não pode dar certo este país.... O funcionalismo público é a saúva do Brasil.
Entre pagar e botar estes vagabundos corruptos na rua, fico com a segunda opção!
Ainda vamos ver o povo se sublevar e algum político corrupto terminar como Mussolini!
E para o trabalhador que pagará mais essa pesada conta como ficou Doutores? E os empregos para podermos trabalhar e pagar mais essa conta como ficaram Doutores? O Estado não está quebrado? E os Professores que recebem uma miséria de salário que em 4 anos de mandato Sartóri não conseguiu reajustar por falta de recursos? E pior, durante todo o seu governo pagou parcelado os salários dos que ainda se propõe lecionar? Como ficam? Vergonhoso
Vergonha esse corporativismo dos "servidores" "públicos", os mesmos que fizeram o inferno para ferrar com o Sartori e impedi-lo de cortar os gastos governamentais para manter seus privilégios. Espero que o Bolsonaro não decepcione e consiga revertar esta abuso de poder por parte da classe estatal, senão é virar anarco-capitalista e partir para o seasteading do Patri Friedman...
Pqp... O último que sair, apaga a luz e entrega a chave no sanatório geral...
Que tristeza.
Como fica a consciência desta gente?
Será que eles tem consciência mesmo?
Ou devem viver em outro planeta.
Pobre Brasil. Ainda bem que janeiro tá chegando. JL.
As CORTES, instituídas pela CF/1988, irão cobrar mais pelos seus "serviços públicos"!
A PLEBE que pague a conta, afinal, é somos uma MONARQUI travestida de república.
ESTAMOS cada vez mais parecidos com a Índia, muito religiosidade e mais castas.
TCE é inutil..... tudo é revertido no TJ....e ainda , ganham milhoes...
Alega-se que não há dinheiro para o pagamento dos funcionários, que recebem em parcelas ou com atraso. Como é possível que se concedam aumentos, sem que haja aumento de caixa? Cadê o vem pra rua, etc.? Temos que anular esses aumentos abusivos, vamos pra rua !!!
Não são SÓ os deputados que GANHAM POCO NEÇEPAIZ......
ESTE TCE E' UMA MAFIA DE APADRINHADOS POLITICOS ORIUNDOS DA ASSEMBLEIA QUE DEPOIS DE SE LOCUPLETAREM AINDA SE PRESENTEIAM COM CARGOS DE JUÍZES VITALICIOS QUE VÃO MAMAR A VIDA TODA DAS TETAS DO GOVERNO! UM TRIBUNAL QUE FAZ DE CONTAS QUE JULGA PRA UMA ASSEMBLEIA QUE FAZ DE CONTA QUE É. VERDADE QUE FOI JULGADO PRA DAR O SEU AMEM PRA COBRIR OS ROMBOS INEXPLICAVEIS SEUS GOVERNANTES FIZERAM!
Tão se fazendo?
Acharam que não iam pagar a conta? A justiça, os tribunais, tem que serem pagos.
Esta URV nao tem fim.
Jorge
O atual ou o novo governador não podem deixar essa imoralidade de barato,
devem entrar com uma ação contra esse assalto aos cofres públicos.ROBERTO
Campos dizia que era melhor acabar com os Tribunais Estaduais, que só serviam
pra aposentar políticos em final de carreira, não fiscalizam nada, é só faz de
conta. Alguem deve iniciar um abaixo assinado contra essa imoralidade.
e com esse procedimento, eu vou acreditar no trabalho árduo e ético que fazem durante três meses, de dois em dois anos.
Postar um comentário