Justiça concede tutela antecipada e começa a recalcular tarifas de ônibus de Porto Alegre

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da decisão do juiz.

Ao centro, papel na mão, o vereador Claudio Janta.

O juiz Cristiano Vilhalba Flores, 3a. Vara da Fazenda Pública, concedeu tutela antecipada, uma espécie de liminar, no âmbito da ação popular movida pelo vereador Claudio Janta, Porto Alegre, com o objetivo de reduzir o preço das passagens de ônibus da Capital, tudo em função do novo preço do diesel, que caiu por decisão do governo Temer.

Foi esta manhã.

O juiz do caso não mandou reduzir as tarifas, mas mandou o Sindicato das Empresas de Ônibus entregarem suas planilhas de cálculo do último aumento, tudo para verificar os custos e quantificar a redução dos preços das passagens.

A informação foi passada ao editor pelo vereador do Solidariedade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Analfabetos nas 4 operações decidindo preço de passagens de ônibus. É o retrato do legislativo e judiciário brasileiros. Zé manes q nunca tiveram negócio próprio jogando pra torcida e suas ideologias de tribunal. Os idiotas não sabem do tamanho da dívida da prefeitura para com as empresas de ônibus? Que houve redução de 20% do número de passageiros e aumento do número de isenções?

Leandro Arona disse...

Já não era sem tempo esta atitude do nobre vereador. Mas gostaria de saber se as planilhas de custo que serão repassadas serão legítimas.

Anônimo disse...

Engraçado que pela tão falada lei de mercado quando diminui o número de clientes se baixa os preços pra aumentar a demanda. Já no negócio de transporte público de Porto Alegre se inovou e fazem o contrario. Aumentam o preço porque diminuiu os clientes. E tem Zé Mané que ainda acha bom!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/