Artigo, Vinicius Torres Freire, Folha - Temer resiste, entre acordão e depressão

O Brasil vai passar pelo maior período de regressão econômica desde o início do século 20, "agora é oficial". Além disso, vive uma guerra civil por outros meios, que não são os meios da política, mas do conflito institucional.

Descendo desse panorama depressivo à vulgaridade dos dias que correm, a definição do destino de Michel Temer deve causar repulsa à larga maioria dos brasileiros. Aumentaram as chances de que o presidente resista no cargo. Caso sucumba, a coalizão no poder será reposta por si mesma, por eleição indireta, a não ser talvez em caso de insurreição nas ruas.


Ainda que a solução atenda a desejos pragmáticos da elite de empresas e finança, é quase certo que o programa reformista saia avariado da crise e que o crescimento seja ainda mais rebaixado até 2018.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Diferente do MPF de Curitiba, Janotão juridicamente é ROMBUDO.. incapaz. ignorante ...inquerito do naipe que ele faz é juridicamente nulo se denunciado em qualquer tribunal internacional...A Constituição Federal impede que membros do MP e Juizes tenham militancia partidária...e o alto PJ de Brasilia é descaradamente militante de um partido...Isto vai dar mer....e muita....Não tem valor juridico qualquer ato destes canalhas militantes partidários..segundo a nossa propria constituição...O pais sem segurança juridica com a justiça tocada por militantes, o que a constituição proibe...

Anônimo disse...

Eu particularmente sou favorável as reformas, especialmente a trabalhista, temos que facilitar a geração de empregos.
Quanto à previdenciária, essa que foi enviada não passa de um engodo, aumento de carga tributária, não reforma nada.
Além disso, mantém as castas intocadas.
Sou favorável à unificação de TODOS no teto do INSS, quem quiser mais que guarde dinheiro.
Vamos fazer ?

Anônimo disse...

FORA JANOT !!! Golpista e traidor da Pátria ! Por que não pediu prisão de lula e dilma até hoje? O editorial do Estadão de hoje nos diz alguma coisa, mas há uma escuridão por trás das atitudes de janot... boa coisa para os brasileiros que não é !

Realista disse...

Sensatos comentários acima (1 e 2).
O articulista escreve bem, mas peca pela base.
Movimentos sociais vestidos de vermelho que saiam às ruas, apenas mortadelas.
Os militantes encastelados no estado e ainda no governo são os que fazem a sabotagem cripto contra o Brasil e se travestem da falsa ideia que estão acima do bem e do mal.

Anônimo disse...

TEMER NAO COMETEU CRIME E QUEREM O TIRAR A FORÇA E AS PRESSAS ANTES Q LULA SEJA PRESO - GOLPE DA GLOBO, JANOT, FACHIN E AÇOUGUEIROS FRIBOI QUE GANHARAM MAIS DE 60 BILHOES DE LULA VIA BNDES LEIAM NO SITE IMPRENSA VIVA
ARMAÇAO -JOGARAM NO AR A GLOBO JOGOU GRAVAÇAO FEITA SEM AUTORIZAÇAO E O FRIBOI DISSE Q TIROU 12 MINUTOS DA GRAVAÇAO ENAO FEZ PERICIA .ALEM DISTO O FACCHIN QUE PEDIU AJUDA A JBS- FRIBOI PARA SE TORNAR MINISTRO DO STF APOIOU ESTA DELAÇAO ESTRANHA DA JBS- FRIBOI FEITA PELO JANOT TUDO AS PRESSAS , LEIAM NO SITE IMPRENSA VIVA

Anônimo disse...

Por falar em militância partidária anonimo das 11:33, qual o Ministro do STF que mais falante e assumido "partidariamente", amigo pessoal do Temerário, que visitou o traíra no jaburu, que foi flagrado no grampo com aécio do PSDB sobre votação no Senado sobre abuso de autoridade, que fala até pelos cotovelos contra o PT, inclusive em seções no plenário do STF, que viajou de carona no Avião Presidencial para Portugal, cujas iniciais é GM?

O anonimo conhece os Delegados da PF e os Procuradores do MPF de Brasilia que fizeram e fazem a investigação do traíra e do aécio? Eles dão entrevistas coletivas? Eles escrevem livro sobre a Lava Lato, em pleno andamento da investigação? Eles produziram "pawerpoint" em rede nacional contra o traíra e o aécio? Tem procurador do MPF de Brasilia que compra casas da Minha Casa Minha vida, com juros módicos, para especular, quando se sabe que Minha Casa Minha vida foi feita para quem ganha menos? Os procuradores de Brasilia tiram "self" com atores globais para promover o filme da "condução coercitiva de lula"?

PS: O PGR apenas foi atropelado pelos fatos, ou seja, diante de provas "cabais" se obrigou a denunciar o traíra e o aécio, sob pena de "prevaricar", em que pese a Rede Globo, Band, Record e SBT.

Anônimo disse...

Concluindo ??? ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/