A reportagem a seguir é assinada pelo jornalista Geraldo Samor, Brazil Jopurnal de hoje.
A Netshoes se tornou a primeira empresa brasileira de
ecommerce a ser listada na Bolsa de Nova York, mas conseguiu apenas metade do
valor de mercado que ambicionava quando começou a conversar com investidores.
A ação foi oferecida ao mercado numa faixa entre US$18 e
US$ 20 e precificada no piso daquele intervalo, conferindo à companhia fundada
por Marcio Kumruian um valor de mercado de US$ 556 milhões na hora do
‘pricing’. O múltiplo foi em linha com o pago pelos gestores de private equity
que investiram na companhia há dois anos.
Mas depois de esperar anos para ir para a Bolsa, a
Netshoes deu azar no dia da estreia. A ação abriu para negociação ontem de
manhã, em meio a um noticiário político que pressionou os preços de todos os
ativos brasileiros. No final do dia, o papel já valia 10% menos.
“Foi o IPO possível,” disse uma fonte próxima à empresa.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário