Alagoas aprovou lei que regula Escola Sem Partido

Alagoas foi o primeiro estado a aprovar uma lei inspirada no projeto Escola Sem Partido, no final do ano passado. Ela chegou a ser vetada pelo governador Renan Calheiros Filho (PMDB), mas o veto foi derrubado neste ano na Assembleia. Ela passou a valer no mês passado. Além do Estado, também são discutidas leis similares em Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, segundo levantamento do Movimento Professores Contra a Escola Sem Partido.

Veja a seguir os principais trechos da Lei 7800/2016 aprovada em Alagoas:

- Fica criado, no âmbito do sistema estadual de ensino, o Programa “Escola Livre”, atendendo os seguintes princípios:

(...)

IV – liberdade de crença;

VII – direito dos pais a que seus filhos menores recebam a educação moral livre de doutrinação política, religiosa ou ideológica;

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a lei.

8 comentários:

Unknown disse...

Excelente! Que os demais estados sigam este exemplo.

Anônimo disse...

Vamos ter que contratar muitos professores de verdade, pois muitos dos atuais "professionaiss da inducação", por terem substituído seus neurônios por ideologias, não tem condições nem de educar um cachorrinho a comer!

Anônimo disse...

Por isto que os jovens brasileiros viraram uma manada de orelhudos a serviço do comunismo, defecando, urinando e vomitando em público como se fossem animais. Estudar que é bom, nada. Hoje em dia é chic ser analfabeto funcional.
Esther

Anônimo disse...

Mas qui no RS, antro da esquerdalha duvido pois vai ter muito mas muito debate com a ajuda da mídia calhorda lulopetista que vai ser contra. Sem falar do CPERGS e a matilha. Chega do politicamente correto. Trump nos USA e Inglaterra UE out.
Joel

Anônimo disse...

Há um vídeo em que uma religiosa prova que o governo federal, a pretexto de que o Estado é laico, fornece livros com ensino de religiões africanas. No vídeo ela mostra os livros.

Anônimo disse...

O têrmo mais correto seria escola sem doutrinação!

Anônimo disse...

Lição de Alagoas para o Brasil.

Anônimo disse...

Tem que acabar com o CPERS E demitir os professores partidários, principalmente do PT.
Nas escolas particulares, também o petismo e o comunismo são fortes, principalmente nas escolas da Igreja Católica Apostólica Comunista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/