Ao lado, foto da maquete que mostra a obra concluída. Trata-se de ponto vital para a avenida mais emergente da cidade de Porto Alegre. Sobre ela, vai a avenida Paulista do RS, a Carlos Gomes.
As atividades da chamadaTrincheira da Anita Garibaldi, obra que permitirá o tráfego sob a avenida Carlos Gomes, ponto vital da área em Porto Alegre, serão
retomadas na segunda-feira. O Consorcio
Tradição assumirá a obra.Em abril, a Sultepa desistiu do negócio. A trincheira integra o conjunto de cinco grandes obras executadas com o objetivo de qualificar o fluxo do trânsito da Terceira Perimetral. Estão em andamento também as trincheiras das avenidas Ceará e Cristóvão Colombo e os viadutos das avenidas Bento Gonçalves e Plínio Brasil Milano.
Atualmente, o estágio de conclusão da obra é de 39%. O
cronograma de execução a partir da retomada é de dez meses, ou seja, tudo será entregue antes das eleições do ano que vem. O valor é de R$
9.168.505,40.
A Empresa Pública de Transporte e
Circulação (EPTC), informou que 75 mil veículos cruzam por dia a Terceira
Perimetral através da Anita Garibaldi. Com a trincheira, passarão por baixo da
via, deixando de sobrecarregá-la.
7 comentários:
As licitações do Fortunati são uma vergonha. Imagine que esta obra deveria ser entregue a mais de um ano. E a Prefeitura não sabia que tinha uma rocha no subsolo quando existem mapas geológicos da cidade que explicam tudo sobre o subsolo.
Esse Magrão, com 63 de reprovação, já elegeu a mulher dele com o dinheiro das empreiteiras, e já vai tarde. XÕ FORTUNATI!!!
Nota oficial sobre a paralisação dos servidores municipais
13/05/2015 10:06:36
É do conhecimento de todos a crise financeira pela qual passam todos os entes públicos brasileiros, nas três esferas de governo. Ainda assim, diante desse quadro de dificuldades, a Prefeitura de Porto Alegre se dispõe, em um esforço de reconhecimento da importância do trabalho dos servidores municipais e de sua justa remuneração, a propor a reposição das perdas inflacionárias do período, enquanto outras esferas, por suas notórias dificuldades, cogitam inclusive reajuste zero.
Surpreende, portanto, a forma radical com a qual a representação do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) estabeleceu uma paralisação e, o que é mais grave, de maneira unilateral, impedindo os servidores que desejam permanecer em atividade de acessarem os locais de trabalho, prejudicando os serviços à população.
Vale ressaltar que os servidores municipais de Porto Alegre estão entre os mais bem remunerados do país. Por isso conclamamos as lideranças do Simpa a se conscientizarem da gravidade do momento, num chamamento a uma negociação madura entre as duas partes.
José Fortunati
Prefeito de Porto Alegre
E a vila Nazaré quando será removida?
A resposta está aqui;
http://www.polibiobraga.blogspot.com.br/2015/05/infraero-nao-tem-mais-dinheiro-para.html?m=1
Quem a tem é o Padilha e tu sabes disso. Só qd ele iniciar a obra.
Crise?
Há alguns dia, fez discurso para os funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda, falando na repartição do EXCESSO DE ARRECADAÇÃO do ano de 2014.
Aprovou a "nova estrutura" da SMF e consertou somente para esta secretaria o efeito cascata. Onde está a coerência no que fala e faz? FORTUNATI 63% de reprovação em Porto Alegre!!!
E o pedagio, será pago duas vezes?
INFRAERO DECIDE INICIAR OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO SALGADO FILHO
Postado por Polibio Braga on 2/24/2015 07:17:00 PM com 11 comentários
O editor recebeu esta noite a nota abaixo da Infraero, na qual a empresa comunica que mandou abrir licitação para a imediata ampliação da pista do aeroporto Salgado filho, Porto Alegre. A estatal vai usar o Regime Diferenciado de Contratações, mais ágil. A decisão é contingenciada por problemas que precisam ser removidos previamente. Leia a nota:
Considerando previsão existente no Plano Diretor do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o Conselho de Administração da Infraero, acatando proposta da Diretoria Executiva da empresa, apresentada por voto de seu Presidente, aprovou, nesta data, a instauração de processo licitatório, sob o Regime Diferenciado de Contratações – RDC, para planejamento, projetos, gerenciamento e execução integral de todas as fases do empreendimento de ampliação, em 920 metros, da Pista de Pousos e Decolagens e demais obras e serviços técnicos complementares do aeródromo, condicionando a assinatura do contrato à liberação de recursos orçamentários, bem como a emissão da correspondente ordem de serviço aos atos de remoção ou rebaixamento, pelas autoridades competentes, dos obstáculos, atualmente existentes, que impedem a homologação da citada expansão. Dentre esses obstáculos, encontram-se a retirada de todas as famílias da Vila Nazaré, incluindo a desafetação da área, o desvio do trânsito para as vias localizadas a oeste do aeroporto e a desocupação total das famílias ocupantes da Vila Floresta e da Vila Dique.
Deliberou, também, que o assunto seja novamente submetido à sua apreciação, antes da assinatura do contrato e da emissão da ordem de serviço, para verificação de todas as condicionantes.
Brasilia-DF, 24 de fevereiro de 2015
Postar um comentário