Entrevista a El PaÍs, Eduardo Cunha - Não fizemos acordo eterno com o PT. Queremos a presidência da Cãmara".

Eduardo Cunha, do PMDB, se articula para assumir a presidência da Câmara. Para ele, a Casa não quer ser liderada por um partido de “posição ideológica forte” e o Congresso Nacional se enche de representantes ultraconservadores.

A entrevista foi concedida a Talita  Bedinelli.

Uma semana depois da eleição que garantiu uma vitória apertada da presidenta Dilma Rousseff, o PT enfrenta agora uma outra disputa árdua. Desta vez, pela presidência da Câmara dos Deputados, que reúne 513 Parlamentares e já começou a presenciar um levante, liderado pelo peemedebista Eduardo Cunha (RJ).

Cunha já recebeu bandeira branca do PMDB, aliado ao Governo, para costurar as alianças necessárias para levá-lo à presidência no início de 2015, desfazendo um acordo entre os dois partidos pela alternância da liderança existente desde 2007. Na última eleição, em 5 de outubro, o PT elegeu a maior bancada da Casa, com 70 deputados, quatro a mais que o PMDB. Os dois partidos, entretanto, diminuíram de tamanho, perderam, ao todo, 23 vagas. “Hoje somos muito menores do que já fomos porque as bancadas diminuíram. O resto da Casa tem que participar. Não adianta eu querer fazer acordo se a Casa não quer”, justifica o parlamentar.

CLIQUE AQUI para ler mais. Vale a pena. 

2 comentários:

Anônimo disse...

até que enfim...

chegou a hora de escantear esse PMDB do Temer...

ate agora so fez mal ao país, ajudando, as poucos, o PT implantar as porcarias bolivarianas que vemos...

no futuro isso terá de ser jogado na cara desse PMDB do Temer...

Anônimo disse...

PMDB ajudou Sarney, FHC, Lula, Dilma. MDB/PMDB quer é cargos e poder.

Já viu o PMDB na oposição?

Só na época do regime militar que era MDB versus Arena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/