Outro jovem é assaltado e morto por bandidos em Porto Alegre

Um jovem de 20 anos, Edson Raupp, foi morto às 3h deste domingo, na Rua Felizardo Furtado, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

. Ele estava com outros 19 jovens quando foi assaltado e baleado.

. Assaltos e mortes tornaram-se recorrentes em toda Porto Alegre depois que 2 mil policiais que tinham sido deslocados para a Copa voltaram ao interior. Morador do bairro, o senador Pedro Simon teve que enfrentar assalto e sequestro da própria mulher há menos de um mês. 

. A insegurança pública é total na cidade.

. O governo não age.

. Os candidatos ao governo estadual não incluíram a questão da segurança pública nas suas prioridades e mal tocam no assunto.

. Ninguém consegue sair de casa na Capital. 

. Não se vê policiais nas ruas. 

. Esta semana, até mesmo o presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flores de Camargo. Um ex-assessor do anterior presidente, um juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, já tinha sido assaltado no bairro Rio Branco, vizinho de Petrópolis.

. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois ou três homens se aproximaram de um grupo com cerca de 20 jovens que estavam na via, perto de um Siena, que estava aberto. Um dos assaltantes teria perguntado pelo dono do veículo.


. Os assaltantes fugiram sem levar o veículo. As investigações estão a cargo da Polícia Civil, que não descarta a possibilidade de homicídio.

17 comentários:

chibato disse...

Usar a morte de um inocente para fazer prosetilismo politico mais uma virtude horrenda do blogueiro

Anônimo disse...

Vários jovens na rua, na Felizardo Furtando, onde todos sabem que tem "inferninhos" aberto até de madruga... certamente briga ou desforra por mulher ou drogas! Nem o carro levaram! Grupo de 20 jovens contra outros vários, tal como briga de gangue. E tudo isso as 3 horas da madrugada! Essa cena, situação, aconteceu em todos os governos e vai acontecer várias vezes nos próximos. E acontece aqui como nos bairros mais hispânicos dos Estados Unidos! Não adianta transformar uma notícia em palco político! Isto só é absorvido por quem já tem na mente o discurso político! Existe um problema de drogas, adolescência sem controle dos pais e leis que abrandam e não geram comportamentos saudáveis! Não existe mundo com previsão de crimes, como no filme Minority Report... E não estou aqui defendendo o atual governo, muito pelo contrário. Mas ficar as 3 horas da madruga com um bando de jovens que estão envolvidos com drogas e disputa por espaço, mulheres, bebidas e drogas, não é o tipo de postura que desejo para qualquer um! Essas notícias entram por um ouvido e passam pelo outro, como desde que me conheço por gente...

Anônimo disse...

A PIOR COISA NESTE PAIS É TER FILHOS JOVENS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Enquanto os PeTralhas estiverem no governo tanto aqui como lá, a tendencia é da violência aumentar, pois para esses governos, estadual e federal, que apoiam a bandidagem, esses vagabundos são vítimas da sociedade opressora e a provável culpa é do jovem assassinado que reagiu aos bandidos!
FORA PETRALHAS, DO MEU ESTADO E DO MEU PAÍS!

Anônimo disse...

e o boca de esgoto preocupado com o "genocídio" na Palestina...

junta-se a essa vitima os que morreram nas chacinas de SP essa semana que passou...

Anônimo disse...



AO ANÕNIMO DAS 17,46.

SÓ É PIOR QDO OS PAIS NÃO DÃO DUREZA DESDE PEQUENOS, ORIENTANDO-OS PARA EVITAR CERTAS AMIZADES, QDO OS PAIS OBSERVAM CERTOS COMPORTAMENTOS DE AMIGUINHOS Q NÃO SÃO CONFORME DOUTRINAS DA FAMILIA.

Anônimo disse...

"chibato" um PTISTA BURRO ou PTRALHA safado? Qual das duas tu te enquadras?

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Enquanto isso, o assassinato do meu Amigo e Compadre Albino Lautert, que teria completado 60 anos no último dia 15, completou cinco meses sem nenhuma notícia sobre avanço nas investigações.
Para as "autoridades" foi só um algarismo a menos no número de contribuintes.
mujahdincucaracha.blogspot.com/2014/04/dois-meses-e-mais-um-crime-cruel-vira.html

Anônimo disse...

Polibio moro em SC e gostaria de entender por que os gaúchos insistem em votar no PT???

Anônimo disse...

Agradeçamos embevecidos a política ideológica de Tarso pela segurança que os bandidos tem para nos assaltar e matar. Nós temos pena de morte, os bandidos tem Tarso!

Roberto Fraga disse...

As leis, por demais brandas, estimulam a prática de toda sorte de atividades ilícitas, fazendo que o infrator perca o medo de sofrer uma punição severa se for pego em flagrante delito.
E por que as leis não são atualizadas de acordo com a evolução e diversidade das
táticas empregadas pelos malfeitores? O que impede aos nossos legisladores a elaboração de dispositivos legais que punam, com rigor, a inobservância das normas constitucionais?
O que podemos esperar de nossos representantes num momento tão delicado como o que estamos enfrentando presentemente? Afigura-se que uma expressiva parte desta geração esteja comprometida com este estado de coisas, devido, principalmente, a omissão dos que detém o poder repressor?.
Nossas escolas sabidamente não ensinam o respeito aos pais, aos mestres e ao próprio país. A única coisa motivadora que é incentivada aos nossos filhos é a competitividade entre eles para criar, segundo os entendidos, o poder da iniciativa, da liderança e da busca pela realização pessoal e profissional.
Muito bom que haja um salutar embate de ideias entre os acadêmicos para estimular o raciocínio, preparando-os adequadamente para o futuro. Mas, e a ética? Aonde fica? Não podemos permitir que nossos filhos se transformem em máquinas insensíveis de ganhar dinheiro! É preciso incutir-lhes os sentimentos da solidariedade e respeito aos seus semelhantes, assim como aos valores éticos e morais indispensáveis a uma plena e saudável formação da personalidade.
Se quisermos salvar o nosso mundo do caos total e absoluto, urge que as próximas gerações, pelo menos, recebam dos pais e mestres a orientação devida que as afastem das tentações do ganho fácil e irresponsável praticado pelos que se julgam, talvez com certa razão, marginalizados pelo sistema vigente.

Anônimo disse...

Para o Anônimo de 27 de julho 16h45: estou em Praga, estive em Stuttgart. Nestes lugares, jovens se reúnem 3 da manhã e bebem, sob olhar da polícia. Aliás, como eu fazia há 40 anos atrás em Porto Alegre. Tudo em ordem e segurança. Se fizerem balbúrdia, a polícia intervém duro, como eu vi na estação de trem de Stuttgart, onde dois jovens exagerados foram carregados por 5 policiais de forma bem dura.

No Brasil, estamos nos acostumando com falta de segurança. Aliás, estamos nos acostumando com o desgoverno. Por isto votamos nestes candidatos, personas diferentes de um mesm personagem.

Anônimo disse...

Perfeitos os comentários das 16:45 e 17:29.

Luiz Vargas disse...

No país dos quadrilheiro$ PeTralha$ isto é considerado dois excluídos sociais querendo fazer uma redistribuição de renda.
Não está muito longe o dia em que para botar as coisas nos eixos a única solução será a pena de morte para criminosos assaltantes e bandidos contumazes.

chibato disse...

Anonimo das 20.49 quando se diz uma verdade doi e ignorantes como vossa senhoria parte para ataques desqulificados coisa de TUCANALHAS

Anônimo disse...

Nem se identifica para dizer uma besteira destas .

Anônimo disse...

"....bairros mais hispânicos ..."
kkkkkkkkkkkkkkk
Nem precisa continuar .
Já explicou de onde parte a desordem , que a policia americana precisa andar corrindo e supervisionando sempre !
Valeu !
; )

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/